Anúncio 680 x 110 px

Cartão Viva Paulínia promete unificar cadastros para serviços públicos


A Prefeitura de Paulínia está implantando sistema de digitalização do cadastro de todos os munícipes com foco na unificação do sistema com informações precisas e atualizadas que poderão ser acessadas com rapidez para facilitar o atendimento público e, consequentemente, na aplicação das políticas públicas. Inicialmente o processo envolve a digitalização dos prontuários da Saúde, já sendo implantada para novos cadastros e agendamento de consultas. Paulínia tem cerca de 106 mil habitantes e mais de 250 mil prontuários na Saúde. A UBS de Betel recebeu o projeto piloto ‘Saúde Digital’ e, a partir desta segunda-feira (5), o cadastro está sendo realizado em sete postos de saúde.

O Cartão Viva Paulínia é um cartão exclusivo do município que chegou para facilitar a vida dos moradores. Seja na Saúde, na Educação, ou mesmo para quem precisa apenas solicitar a poda de uma árvore ou o reparo do asfalto em frente de casa. Com o cartão tudo será mais ágil, como o agendamento de consultas, retirada de medicamentos nos postos de saúde e acompanhamento dos filhos na escola, por exemplo. “A vantagem é que um único cartão vai interligar os diversos serviços do município”, promete a Administração.

O Cartão Viva Paulínia vai unificar o cadastro do cidadão, permitindo que ele tenha acesso rápido à todas as secretarias e serviços que são oferecidos. Além de reduzir a burocracia, o cartão também é uma importante ferramenta de gestão para a administração local que poderá aplicar melhor os recursos municipais.

Para ter acesso ao cartão o morador precisa atualizar o cadastro. Para as matrículas presenciais é necessário ir até um dos postos de saúde, levando RG ou CNH (desde que contenha o número do CPF e foto), comprovante de endereço atualizado (contas de água, energia elétrica, internet, telefone ou carnê de IPTU). Ou se o cidadão preferir fazer online , basta acessar o link: https://cadastro.cartaovivapaulinia.com.br/  com os mesmos documentos em mãos e seguir as orientações. É muito fácil.


Confira os locais para cadastramento digital: 


UBS Betel
Endereço: Av. Alexandre Cazelatto, 310 – Betel
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 7hs às 17hs
Cadastro: de 05/08 a 16/08.

UBS João Aranha
Endereço: Av. Duque de Caxias, 230 - Bairro João Aranha
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 7h às 17h
Cadastro até: de 05/08 a 16/08.

UBS São José
Endereço: Av. Regina Basseto Bordignon, 100 - Bairro João Aranha
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 7h às 19h
Sábado das 7h às 12h
Cadastro: de 05/08 a 06/09.

UBS Parque da Represa
Endereço: Rua Nelson Perini, 398 – Balneário Tropical
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 7h às 17h
Cadastro até: de 05/08 a 16/08.

UBS Amélia
Endereço: Rua Sebastião Matar, 550 – Jd. Amélia
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 7h às 17h
Cadastro: de 05/08 a 16/08.

UBS Centro II
Endereço: R. Izolino Clemente Duarte, 158 - Jardim America
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 7h às 19h
Sábado das 7h às 12h
Cadastro: de 12/08 a 23/08.

UBS Planalto
Endereço: Av. João Aranha, 1.598 – Jd. Planalto
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 7h às 19h
Sábado das 7hs às 12h.
Cadastro: de 12/08 a 06/09


Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.