Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura entrega 600 aparelhos auditivos para atendidos pelo Cetreim


Com o objetivo de oferecer dignidade e qualidade de vida aos munícipes, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 600 aparelhos a 300 pessoas com deficiência auditiva, atendidas pelo CETREIM (Centro de Terapia e Reabilitação Integrada de Paulínia), em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (26), no Theatro Municipal.

Os contemplados passaram por avaliação de perda auditiva, receberam a indicação para o amplificador específico e fizeram cadastro através de protocolos na Secretaria da Saúde. Receberam aparelhos específicos para cada caso e já têm data para adaptá-los com fonoaudiólogo.

O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, fez questão de ressaltar a importância desta ação que reflete diretamente nas relações humanas. “Tinha gente aguardando esses aparelhos há anos, sem ouvir as pessoas queridas. Com nosso esforço conseguimos comprar e entregar esses aparelhos que melhoram significativamente a qualidade de vida”, comentou o prefeito.

Além de ajudar no convívio familiar e nas atividades de rotina, ouvir bem evita acidentes graves, como conta a moradora do João Aranha, Claudia Estevão, que pegou um aparelho auditivo para o tio de 64 anos. “Ele não está ouvindo nada, fica muito difícil conversar. Agora espero que ele melhore a vida em família e evite incidentes, porque já foi atropelado duas vezes. Acredito que a falta de audição causou isso. ” 

Já o morador do Residencial Pazetti, José Maria Lopes, de 53 anos, está ansioso para escutar com clareza suas netas. Ele tem deficiência no agudo e, consequentemente, dificuldade para entender as meninas. “Estou na expectativa de ouvir bem. Não vejo a hora de adaptar o meu aparelho e ouvir como nunca”. Ele ainda reconheceu o empenho do prefeito e contou que felizmente não esperou muito tempo para ser contemplado. “Me inscrevi no começo do ano, achei que o processo fosse muito demorado, mas felizmente já fui contemplado. Estou bem satisfeito.

O secretário de Saúde, Luis Carlos Casarin, ressaltou o quanto essa administração está empenhada priorizando a Saúde. “Tudo isso é resultado de um trabalho muito grande. Os servidores envolvidos nessa ação estão de parabéns. Estamos trabalhando muito para sanar os problemas da Saúde e dar sempre o melhor que a população merece. Cada pessoa aqui hoje recebeu seu aparelho específico com características técnicas próprias. Tudo foi pensando com muita atenção e dedicação”, concluiu.


Tecnologia do Blogger.