Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura propõe acordo para anexação da região do Recanto das Águas


O secretário de Planejamento, Marco Ward, participou nesta quinta-feira, 20, de uma reunião na Prefeitura de Americana, para tratar de assuntos que envolvem os bairros Recanto das Águas, Marieta Dian, São Joaquim, Santa Matilde e Por do Sol, onde existem cerca de 2 mil imóveis.

Ward acompanhado de Tiago Ribeiro e Ângelo Sérgio, respectivamente secretários de Planejamento de Cosmópolis e Americana, propôs que seja feito um acordo entre as três prefeituras, visando atender a uma reivindicação antiga dos moradores.

Atualmente, os moradores da região pagam seus tributos para Americana e Cosmópolis, porém os serviços de segurança, educação, saúde, transporte escolar e urbano, limpa fossa e o fornecimento de água por meio de caminhão pipa são de responsabilidade de Paulínia.

“Recentemente o Ministério Público convocou um encontro entre as três Administrações e estivemos presentes. Para nós é importante esse ato, pois queremos regularizar a situação desta região e ofertar mais serviços, porém também necessitamos que os tributos entrem para os cofres municipais. Esse é o desejo dos moradores e da Prefeitura de Paulínia”, comentou Ward.

Renato Camargo Gonçalves e Dercival Benedito Ferreira, servidores da Secretaria de Planejamento, que acompanham o caso há anos, participaram do encontro

Uma nova reunião deverá ocorrer em breve entre os prefeitos Du Cazellato, Omar Najar e José Pivatto.

Tecnologia do Blogger.