Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

AMSIP realiza reunião com Agentes de Apoio (Serventes da Educação) e Administração do Governo


No início da noite desta sexta-feira(13) às 19:00hs, a Associação dos Servidores Independentes - AMSIP recebeu as serventes municipais para uma encontro com a presença do Secretário Adjunto de Educação - Sérgio, que participou da reunião representando a Secretária de Educação Meire Muller.

Também estavam presentes a assessoria política da instituição e a líder do movimento das Serventes e Diretora da Associação - Fernanda Aguiar, juntamente com outra Diretora - Elaine Cristina de Almeida.

Esta reunião se deu para entender melhor as condições de trabalho e que seja montada uma força tarefa, composta por servidoras, diretoria do AMSIP e administração. Para que juntos possam encontrar uma solução para a sobrecarga de trabalho, que hoje assolam tal função.

Com a palavra o presidente da AMSIP Roger de Souza iniciou a reunião se apresentando e contando um pouco da sua história de luta pelo servidor, seu carinho e dedicação que vem de décadas na luta em prol da categoria.

Também manifestou que vem preocupado há tempos com as condições de trabalho das serventes e se comprometeu a ir até o fim para solucionar tal problema.

Em seguida passou a palavra para o Secretário Adjunto Sergio que por sua vez se consolidou a preocupação também da Administração para com a categoria, e que já se tem uma solução momentânea para que diminua os impactos na função. Alegou existir em tramite uma licitação onde irão contratar equipes de limpeza, zelador e jardineiro.

Colocou-se a disposição para que administração, diretoria e uma comissão eleita de serventes possam junto encontrar uma solução a curto, médio e longo prazo. Sergio também alegou ser servidor de carreira e se comove com a categoria sabendo que está problemática deve ser combatida através de ações e cooperação mútua entre os servidores e administração, para que o munícipe tenha todos os seus direitos preservados, e que a categoria não sofra mais com isso.

Roger de Souza em seguida abriu a palavra para que as servidoras presentes pudessem se expressar dando informações que podem direcionar um parâmetro para dar inicio a um planejamento de ações, levando assim encontrar soluções que contentem a maioria.

Roger de Souza ressaltou que é muito importante para as tratativas mantermos a coerência, sabedoria e diplomacia na busca por soluções.

Aproveitou para dizer que a incorporação do abono se encontra na reta final justamente pelo empenho da AMSIP representada por seu presidente e sua diretoria. O qual nas tratativas sobre o abono sempre se mantiveram neste caminho e hoje depois de um ano de luta esta prestes a se tornar uma realidade. Ao contrário do 14º que o servidor acabou perdendo por não ter sido dado a devida importância e coerência necessária por outra instituição que se mostrou ineficiente.

A reunião foi finalizada com a eleição de uma comissão de cinco Serventes que acompanharão de perto todas as tratativas, ajudando a trazer todas as necessidades e assim cooperem diretamente com a solução de todo este imbróglio.

Roger de Souza encerrou agradecendo a importante presença de todas as servidoras como também do representante da Administração Sérgio, pedindo para ele que transmitisse a secretária Meire Muller e ao prefeito Dú Cazellato seu sincero agradecimento por apoiar a AMSIP em todas as demandas na defesa pelo servidor pontuando que governo sério é assim, comprometido com a vida profissional de seus servidores.

Tecnologia do Blogger.