Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Atendimento Pré-Hospitalar contará com presença de médico regulador


A partir da próxima segunda-feira, 23, o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de Paulínia contará com a presença de um médico regulador. A medida é um dos avanços que a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem trazido para a população que depende da Saúde Pública do município.

“Estamos muito satisfeitos com essa conquista, pois é uma demanda antiga da Secretaria de Saúde, que não evoluiu em outras gestões. Sem dúvida, trata-se de um grande avanço rumo à qualificação do APH da nossa cidade”, comentou o prefeito, Du Cazellato.

De acordo com a diretora do Hospital Municipal, Bernadette Zambotto, a presença do médico regulador qualifica o atendimento no que se refere às orientações médicas durante a conversa (telemedicina), prioriza os casos graves e realiza a gestão da operação.

“A regulação médica das urgências é um sistema de acolhimento de solicitações de ajuda efetuado por auxiliares de regulação médica e um médico com o propósito de triar, distribuir e monitorar o socorro de forma efetiva e com recursos apropriados”, explicou.

Os médicos que estão compondo o plantão, que acontecerá de segunda-feira a domingo, das 7 horas às 19 horas, têm experiência em APH e já fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura, porém terão a carga horária estendida para atender a essa nova demanda.

Tecnologia do Blogger.