Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Saúde adquire 2 mil espaçadores para crianças e pessoas com deficiência


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comprou 2 mil espaçadores para crianças e pessoas com deficiência (PCD) que tenham dificuldade em inspirar e expirar seus medicamentos.

Com o espaçador em sua residência, a família da criança ou o PCD, que tenha uma doença crônica, como por exemplo, asma ou bronquite, não necessitará de realizar inalação na Unidade Básica de Saúde (UBS), assim terá menos chances de ser infectado pelo coronavírus, pois a inalação facilita a transmissão da Covid-19.

A explicação foi dada pelo secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, que destacou que Paulínia passa a ser uma das poucas cidades do Brasil a fornecer o espaçador para quem necessita. “Uma grande vitória da saúde paulinense”, comentou Alves.

Os espaçadores serão disponibilizados em três tamanhos nas farmácias das UBS’s. Os pacientes precisarão apresentar receita médica.

O Tele Atendimento da Secretaria de Saúde ficará à disposição para informar e orientar. O munícipe que desejar atendimento deverá discar 3939 7045.

Tecnologia do Blogger.