Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Partido Republicano declara aliança com Cidadania de Tuta Bosco (Antigo PPS)


Após romper com o MDB de Moura, Republicanos fecha com o Cidadania de Tuta.

O Partido Republicano (RB10) de Paulínia decidiu se aliar ao Cidadania, partido que era a legenda PPS para construir um campo político em Paulínia para as eleições de 2020 com a candidatura do empresário Tuta Bosco para prefeito.

O presidente da legenda, o empresário Clayton Santos Souza afirma que os Republicanos estão empenhados pela construção de uma proposta diferenciada para Paulínia. Conforme ele, a decisão foi tomada definitivamente nesta semana em reunião do Diretório Municipal com os pré-candidatos a vereador pela legenda. O RB saiu da aliança com o MDB, liderado pelo ex-prefeito
Edson Moura.

Clayton Santos faz questão de enfatizar que o RB é um partido que tem como característica, o descompromisso com o erro e está sempre disposto a rever seus posicionamentos para acertar na construção de seus projetos políticos. Essa premissa rege os princípios do RB em nível nacional, nos estados e nos municípios. “Antes de qualquer posição política e de interesses pessoais e de grupos, nós primamos pelo que é bom para as pessoas” e em Paulínia seguimos as mesmas diretrizes, diz o presidente”

Com o tempo, como explica Clayton, o grupo que forma a chapa de pré-candidatos a vereador e
dirigentes do RB, atingiu um grau de amadurecimento que o credencia para conviver politicamente com
qualquer grupo da cidade, desde que a voz da maioria seja respeitada e ele como organismo partidário
possa participar das decisões e encaminhamentos.” “Infelizmente, sentimos falta dessa compreensão com os antigos parceiros que deixaram de honrar as tratativas”.

A convivência com o pessoal do MDB, de acordo com Clayton deixou de ser tranquila a partir do
momento que costumes antigos e vícios de conduta hoje repudiados começaram a se manifestar, como a
falta de democracia nas relações.

Agora, firmada a aliança com o grupo liderado por Tuta Bosco, os dirigentes do Republicano se declaram otimistas com a possibilidade de construir um projeto que atenda as demandas do povo á luz da realidade paulinense. Clayton destaca que pelo fato de Tuta nunca ter ocupado cargos políticos e trazer a experiência corporativa para o campo político, ele abre amplas possibilidades para a construção de algo novo.

Outro ponto destacado por Clayton é a representatividade do grupo de Tuta que formou o partido
Cidadania com lideres inseridos em vários segmentos da sociedade e com peso de votos. O dirigente do
RB avalia que somados os dois grupos deixa em evidência no cenário político, um campo muito interessante como alternativa para os eleitores.

Tecnologia do Blogger.