Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Vereadores e funcionários da Câmara passam por testagem da Covid-19


Vereadores, servidores, assessores, terceirizados e colaboradores da Câmara de Paulínia, foram testados para a Covid-19 na manhã do último sábado,6.

A medida faz parte da ação para reabertura dos trabalhos do Legislativo que tem ocorrido parcialmente devido à necessidade de isolamento, uma das principais armas no combate a pandemia. Os testes foram colhidos por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o resultado dos exames será analisada a melhor alternativa do retorno dos trabalhos. A testagem no Legislativo é importante, pois parlamentares e assessores atuam indiretamente na linha de frente, através do trabalho fiscalizatório exercido pelos vereadores, o que ajudará inclusive no mapeamento dos casos na cidade. Fora os testes, a Câmara de Paulínia tem adotado várias medidas de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel espalhados pelo prédio.

Funcionários que apresentam ou apresentarem qualquer um dos sintomas relacionados ao novo coronavírus, são orientados a procurarem imediatamente o serviço público de saúde para que receba as devidas orientações médicas.

Desde 23 de março, o atendimento ao público na Câmara foi suspenso, e a maior parte dos servidores trabalha em regime home office. Já os vereadores participam das sessões virtuais. Funcionários do considerado grupo de risco deverão continuar afastados.

Tecnologia do Blogger.