Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Braskem abre mais de 140 vagas de estágio


Em constante evolução na temática Diversidade & Inclusão, a próxima edição do Programa de Estágio da Braskem traz novidades implementadas para garantir o aumento da diversidade racial, visando atrair, principalmente, o interesse de estudantes negros.

Com etapas 100% on-line e “gamificado”, o Teste de Tomada de Decisão substitui o Teste de Raciocínio Lógico e o processo seletivo foca no alinhamento do perfil do candidato com a cultura da empresa. Nesta edição, o programa oferece mais de 140 vagas para o estado de São Paulo, considerando a atuação dos selecionados no Grande ABC, Campinas, Cubatão, Paulínia e São Paulo. As inscrições serão aceitas entre 9 de setembro e 7 de outubro e devem acontecer pelo site http://www.braskem.com. br/carreira.

Uma das etapas para a seleção é um jogo imersivo, no qual o estudante escolhe um avatar com várias combinações de características físicas, contemplando a diversidade humana. Ao navegar pela plataforma digital, desenvolvida em parceria com a Pushstart, passa por fases com elementos referentes ao negócio da Braskem, se apresentando e conhecendo melhor a empresa.

A avaliação começa na segunda etapa, com a resolução de desafios propostos. O Teste de Tomada de Decisão é aplicado na fase “Braskem Makers”, uma dinâmica virtual e em grupo na qual a liderança vai acompanhar o desempenho de cada um dos candidatos. A última etapa é uma entrevista individual com os líderes de cada área que receberá o novo profissional. Já para o Estágio Técnico, o universitário será selecionado também por meio de um jogo, que conta com desafios seguindo uma lógica de circuito, e com base nas entrevistas individuais.


PROGRAMA DE ESTÁGIO UNIVERSITÁRIO

Estão abertas 129 vagas para estudantes universitários cursando a partir do terceiro semestre da universidade, em cursos variados como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social ( Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros. As oportunidades estão localizadas no Grande ABC, Campinas e São Paulo. Duração do programa: até dois anos.


PROGRAMA DE ESTÁGIO TÉCNICO

São 13 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia. Para se inscrever é necessário cursar Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.


Tecnologia do Blogger.