Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia retoma convênio na área da saúde com a Unicamp


Graduandos e residentes já começaram a atuar no Hospital Municipal e nas UBS

Esta semana, o prefeito de Paulínia, Du Cazellato anunciou a retomada do convênio de cooperação com a Unicamp. A nova parceria prevê o resgate do SUS (Sistema Único de Saúde) como campo de estágios para graduandos e residentes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. O Plano de Trabalho para execução do convênio beneficiará diversos serviços, como os de Atenção Básica, Geriatria-Gerontologia, Atenção Especializada e Especialidades Clínicas e Cirúrgicas do Hospital Municipal, com a chegada de médicos residentes de diferentes áreas e especialidades, bem como alunos médicos de 1° ao 6° ano. De acordo com o prefeito de Paulínia, Du Cazellato, a retomada do convênio trará diversos benefícios para a população, como a ampliação da capacidade e qualidade no atendimento, além de um conjunto de formação e capacitação para os servidores que já atuam na Rede Municipal.

“O resgate desse convênio sempre foi um sonho meu como político e tenho certeza de que também era uma vontade muito grande da população. Estou feliz em trazer esse benefício novamente para nossa cidade, especialmente neste momento tão delicado que estamos vivendo. A partir de hoje, iremos receber cada vez mais médicos com boa formação, atendendo e tratando a população da forma como ela merece”, afirmou Cazellato. 

O Secretário de Saúde de Paulínia, dr. Fábio Alves, pontuou que a nova parceria não terá nenhum custo para o município e ainda possibilitará a apresentação de planos de trabalho para várias especialidades, colocando o SUS Paulínia como espaço de formação, pesquisa e extensão, com a vantagem de desenvolver um projeto de educação permanente. “Firmar esse convênio com a Unicamp representa regatar um momento que foi perdido em gestão anterior de maneira arbitrária, fazendo com que a população perdesse muito em qualidade e eficiência de atendimento na saúde”, ponderou o secretário. O convênio entre Paulínia e a Unicamp já foi executado no município, porém foi interrompido em 1994

:: ASSINATURA 


A assinatura do convênio de cooperação aconteceu na última segunda-feira (19) no Gabinete do prefeito e contou com a presença do diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Luiz Carlos Zeferino. Para ele, “essa parceria oferecerá uma grande oportunidade para a Unicamp continuar formando profissionais da mais alta qualidade”. O vice-prefeito, Sargento Camargo, e os secretários de Governo, Danilo Barros, e Negócios Jurídicos, Guilherme Mello Graça, também estiveram presentes na cerimônia de assinatura.  

Tecnologia do Blogger.