Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Comércio ganha mais tempo aberto


Decisão - Com novas reduções em indicadores de controle da pandemia, governo do estado mantém liberação gradual e segura de atividades.

Com a queda nos números de internações no estado o governo decidiu ampliar o horário de funcionamento do comércio a partir do próximo sábado (01). A flexibilização da fase de transição, que foi prorrogada até o dia 9 de maio, foi anunciada pelo governador João Dória em coletiva no palácio dos bandeirantes na quarta-feira (28). A partir de sábado, shoppings e comércio de rua poderão abrir das 6h às 20h, com atendimento que abrange 25% da capacidade do estabelecimento.

O anúncio chega numa boa hora para os lojistas da cidade e da região, que mantiveram as portas fechadas por mais de um mês por conta da fase emergencial. O mês de maio é também um importante período para os comerciantes em função do dia das mães, a segunda data que mais movimenta o comércio, perdendo apenas para os meses de novembro e dezembro, que antecipam as festas de fim de ano. A secretária de desenvolvimento econômico do estado, Patrícia Ellen, disse que esse é mais um voto de segurança para os setores, e explicou que quando o estado mantém a circulação de pessoas suspensa entre as 20h e 5h, os números de transmissão caem consideravelmente.

Os números mostram uma queda radical na transmissão do vírus. No pico da segunda onda, o estado chegava a registrar 500 casos diários por 100 mil habitantes. Atualmente, esse número está na casa dos 423, 35% menor. Um novo anúncio sobre a flexibilização deve sair na próxima semana. A expectativa é que o estado avance de fase ou tenha um afrouxamento maior nas medidas de restrição se os números seguirem em queda.

Tecnologia do Blogger.