Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia está entre as melhores cidades brasileiras em saneamento básico


Na região, cidade ocupa segunda colocação no ranking da Associação Brasileira.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) publicou recentemente a edição 2021 do ranking de saneamento básico. Paulínia se manteve em oitavo lugar entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, com 499, 91 pontos dos 500 possíveis. “Um grande avanço para nossa cidade. Quando assumi estávamos em 21º lugar e agora nos mantemos em oitavo, porém nosso desejo é avançarmos e ocupar as primeiras posições deste ranking.

Onde há saneamento básico, há qualidade de vida”, comentou o prefeito, Du Cazellato. Para os próximos anos, a Sabesp, empresa concessionária dos serviços de água e esgoto, irá ampliar a rede de esgoto e construir as estações elevatórias dos bairros Cascata, Bela Vista I e II, Santa Terezinha II e Betel, atendendo todos os munícipes. Outra meta já atingida pela Administração Municipal é a conclusão da rede de esgoto na região do Parque da Represa, que conta com 5,5 mil imóveis.

Limpeza de fossas no Pq. da Represa não é mais necessária


Com nova rede de esgoto, moradores do bairro já podem usufruir do serviço.
Com a implantação da rede esgoto e a construção de quatro estações elevatórias, um desejo antigo
dos moradores do Parque da Represa, a Administração Municipal anunciou na última quinta-feira
(24), que não está disponibilizando mais o serviço de limpa-fossa para a região.

A interrupção ocorreu no dia 14 de junho. Desde então é necessário que o morador, caso não tenha
feito, conecte o seu encanamento a rede de esgoto. Com a conclusão das obras, 5,5 mil imóveis dos bairros Parque da Represa, Nova Veneza, Balneário Tropical, Jardim Harmonia, Serra Azul, Belvedere do Lago e Recanto Feliz, passaram com o serviço de coleta de esgoto.

A Sabesp, empresa concessionária dos serviços de água e esgoto na cidade, disponibilizou o telefone 0800 055 0195 aos munícipes que necessitarem de mais informações sobre as adaptações. A Administração Municipal, via Secretaria de Obras e Serviços Públicos, instalou faixas nos bairros e entregou comunicados aos moradores por meio da unidade básica de saúde e também pelos funcionários que atuam no limpa-fossa.

Tecnologia do Blogger.