Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Programa de Metas e Prioridades do presidente da Câmara Fábio Valadão visa transparência na gestão


O objetivo é obrigar os próximos presidentes a apresentar, ao assumir, planejamentos e ações estratégicas.

O Programa de Metas e Prioridades, recém-aprovado na Câmara Municipal de Paulínia, de autoria do presidente do Legislativo, Fábio Valadão, foi destaque na imprensa regional.

Em entrevista ao site Movimento Paulínia, o parlamentar falou sobre a iniciativa que visa trazer mais transparência na gestão. O objetivo do Programa é obrigar os próximos presidentes da Casa a apresentar, ao assumir, planejamentos e ações estratégicas durante o biênio.

O vereador explicou que a ideia surgiu a partir de um estudo desenvolvido por ele a partir dos relatórios do Tribunal de Contas em relação à Câmara de Paulínia. Ele percebeu que, nos vários apontamentos de anos anteriores, o Tribunal sinalizava falta de planejamento em todas as gestões do Poder Legislativo.

O Projeto de Resolução 11/2021 foi votado em segunda discussão na sessão do dia 3 de agosto. O presidente deverá convocar audiência pública e, a cada semestre, divulgar indicadores de desempenho demonstrando o andamento do trabalho.

“É um instrumento que exige dos próximos gestores, inclusive de mim, metas de gestão, apresentando o que a população poderá esperar nos dois próximos anos da Câmara Municipal. O programa terá como base a sustentabilidade (incluindo início da Câmara Verde, com andamento de documentos digitais) e trabalhos mais próximos à população (melhorias no atendimento, investimento em comunicação e início do Banco de Ideias para os cidadãos opinarem, por exemplo). Se eventualmente esse planejamento mudar, terei a obrigação de comunicar todos os vereadores, servidores e a população. Projetos como esse mudam para sempre a história desse espaço público”.

O assunto também foi destaque nos seguintes jornais: Jornal de Paulínia, Agora Paulínia, Jornal Tribuna, Tribuna Liberal e Notícias - Regional.

Tecnologia do Blogger.