Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Evento na Câmara discute cuidados para prevenir e tratar o câncer de mama


A Câmara de Paulínia ficou mais cor de rosa na última quarta-feira (20), em evento que chamou atenção quanto aos cuidados e prevenção do câncer de mama. Servidores efetivos, comissionados e terceirizados (tanto mulheres quanto homens) participaram de palestra com o ginecologista Marcelo Carani, assessor técnico da Saúde da Mulher.

O especialista destacou que é muito importante colocar no dia a dia o autoexame das mamas: conhecer o que é normal e, notando qualquer alteração, procurar médico ou serviço de saúde próximo.

Também apresentou formas de reduzir riscos, como manter o peso e praticar atividade física; respondeu dúvidas do público e afirmou que o SUS Paulínia oferece todo o tratamento necessário, inclusive apoio à saúde mental.

Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento da servidora Iraci Bolonhezi, que contou como ela identificou mudanças no seu corpo e conseguiu o diagnóstico precoce da doença. Passou por vários procedimentos, como quimioterapia e radioterapia, e hoje está curada. “Existe vida após o câncer”, declarou.


O presidente da Câmara, Fábio Valadão, afirmou que a campanha do Outubro Rosa marca o início de atividades presenciais na Câmara sobre temas de interesse geral. Até 2022, uma série de eventos estão programados para aproximar o Legislativo da população.

Tecnologia do Blogger.