Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Campanha Março Lilás tem ações nas UBS´s


A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Saúde, está realizando uma campanha em alusão ao Março Lilás – mês de prevenção e combate ao câncer de colo do útero.

A campanha irá contemplar ações de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com a distribuição de folders para a população e palestras.

Além disso, as UBSs irão ofertar um período da semana durante todo o mês de março para coleta do exame de Papanicolau.

A programação para realização do exame deve ser consultada na Unidade Básica de referência da paciente. O exame é oferecido às mulheres que tenham útero na faixa etária de 25 a 64 anos, que já tiveram atividade sexual.

De acordo com o secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, também será ofertada aos sábados deste mês, a vacina de HPV para adolescentes. Essa ação ocorrerá nas UBSs Planalto, Centro I, Monte Alegre e São José. A vacina contra HPV é indicada para menina de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

No Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer do colo do útero é o terceiro tipo mais incidente na população feminina, com taxa estimada de 15,38 casos/100 mil, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer.

Tecnologia do Blogger.