Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Nova ponte sobre o Rio Atibaia deve ser terminada até o final de 2022


A ponte terá 260 metros de extensão seu objetivo é desafogar o trânsito do Centro e facilitar o acesso ao bairro João Aranha.

A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Obras, divulgou na quarta-feira (9) o andamento das obras do sistema viário de interligação da Avenida João Aranha com a Avenida dos Trabalhadores e da Obra de Arte Especial do tipo Ponte Estaiada sobre o Rio Atibaia.

De acordo com o secretário de Obras, Wladimir Stefani, no Trecho Sul (Parque da Represa), os canteiros, passarela e acessos provisórios já foram construídos e estão em funcionamento. O serviço de terraplanagem, com corte e aterro, também já foi finalizado.

“Além disso, a concretagem da Aduela de Disparo, sendo fundações profundas, blocos de fundação e pilares também está finalizada”, comentou o secretário.

A ponte terá 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 convencionais e tem o objetivo de desafogar o trânsito do Centro e facilitar o acesso ao bairro João Aranha. O sistema viário também inclui serviços de terraplanagem, pavimentação, calçamento, pintura e iluminação pública, pista de caminhada e ciclovia.

“A construção dessa ponte é muito importante para Paulínia, pois terá um impacto bastante positivo na mobilidade urbana da nossa cidade”, destacou o prefeito Du Cazellato.

A expectativa da Prefeitura é de que a obra seja finalizada até o final de 2022.

Tecnologia do Blogger.