Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Polícia pede prisão preventiva de três homens pelo assassinato de sindicalista


A Polícia Civil de Campinas pediu o indiciamento de sete pessoas e a prisão preventiva de três pelo assassinato do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região, Nilton Aparecido de Maria, em 26 de janeiro deste ano.

Cinco foram indiciados por homicídio e outros dois pelo incêndio no carro usado no crime. Dos cinco apontados pelo assassinato, a polícia pediu a prisão preventiva de três deles: Isael Soares de Almeida, Anderson Francisco Caminoto da Silva, apontados como mandantes do crime, e Jefferson Cardoso de Oliveira, o executor, segundo a Polícia Civil.

Também foram indiciados, Alessandro Roberto Mendes, indicado como o responsável em contratar o executor do crime, a mando de Izael e Anderson, e Paulo Cesar Corrêa que, segundo as investigações, era o passageiro no carro dirigido por Jefferson no dia do assassinato.

De acordo com informações que a CBN apurou junto ao Departamento de Homicídios, Alessandro e Paulo César não tiveram a prisão preventiva requerida, pois teriam colaborado com as investigações. Além dos cinco indiciados por homicídio, outros dois foram incluídos como os responsáveis em queimar o veículo Punto vermelho usado na execução: Vanderlice Maria Cardoso de Sá e Danilo Schmidt.

O sindicalista Nilton de Maria foi morto com um tiro em frente à casa dele no momento em que saía com a esposa para o trabalho, no final de janeiro. O carro que teria sido usado no crime foi encontrado queimado dias depois. Agora, todo o processo será remetido ao Ministério Público Estadual. Caberá ainda a Justiça decretar ou não a prisão preventiva.

Fonte: CBN Campinas

Tecnologia do Blogger.