Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Vereadores aprovam regra para exibições mensais de cinema a autistas


Uma proposta aprovada na Câmara de Paulínia, na terça- -feira (24), define normas para exibições de cinema a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e aos seus familiares. Se o projeto for sancionado pelo prefeito, o município deverá ter eventos mensais destinados a esse público.


De acordo com o autor da ideia, Dr. Grilo (MDB), o objetivo é dar oportunidade às pessoas com TEA, que precisam de condições específicas: luzes mais claras, volume de som baixo e entrada e saída liberadas durante o filme, por exemplo.

“A sensibilidade auditiva e visual, a dificuldade de concentração e a necessidade de permanecer sentado por longo tempo torna uma sessão convencional de cinema, para essas pessoas, um desafio por vezes intransponível”, explica o vereador no Projeto de Lei 70/2022.

A 17ª Sessão Ordinária também aprovou o Programa de Qualidade de Vida para Servidores da Câmara Municipal, iniciativa da Mesa Diretora para fornecer apoio aos funcionários efetivos e comissionados, “ajudando-os a gerenciar desafios de sua vida pessoal, familiar, social e profissional de maneira oportuna e construtiva”.

Os vereadores Cícero Brito (MDB), Edilsinho Rodrigues (Solidariedade), Helder Pereira (PL), Loira (DC), Tiguila Paes (Cidadania) e Zé Coco (PSB) discutiram medidas para ampliar empregos e capacitações aos cidadãos da cidade. Foram apresentados 82 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 9 Moções (congratulações e aplausos) e 54 Indicações (sugestões).

Tecnologia do Blogger.