Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

A Bolsa Teta e o Severino.

Heróis da Resistência.
Hoje existe uma qualidade de munícipe em Paulínia que pode se considerar um verdadeiro herói. Porque não é fácil viver nessa cidade sem segurança, sem moradia, sem educação, sem saúde e tudo mais. Mais quero dar o parabéns aqueles que acreditam que dia melhores virão e estão correndo atrás desse objetivo. Dando sua contribuição social e política para Paulínia. Participando ativamente de todos os acontecimentos e combatendo oque esta errado em nossa cidade. Esses "Heróis da Resistência" falam, escrevem, ligam e denunciam para quem quiser ouvir, todas as mazelas e interesses inconfessáveis da atual administração. Esses heróis estão em todos os lugares, nas ruas, na internet, na rádio, nas mobilizações, nas mais de 2.000 mil assinaturas, nos 2.000 servidores grevistas, nas rodas de conversa e em todos os protestos realizados.

7 de Setembro o Triunfo.
Conseguimos um êxito na "Comemoração Popular do 7 de Setembro". Nosso evento marcado pela imparcialidade que envolveu somente o povo. Teve uma repercussão linda nas redes sociais. Encontrando no Facebook vários elogios pela postura do evento. Paulínia graças a esses nobres paulinenses da rede social não cairá na vergonha de exatamente no dia 7 de setembro passar em branco. Cantamos o hino nacional e hasteamos a bandeira do Brasil em um ato solene maravilhoso de encher os olhos.


Severino - Produto do Paternalismo
Produto típico do paternalismo paulinense o senhor Severino é o fruto de uma administração que ilude o cidadão paulinense. Como ele mesmo disse em uma reportagem na internet. Recebe bolsa família e ainda acha vantagem ter ônibus de graça no domingo. O que ele não sabe é que quem paga o subsídio dessas passagens de ônibus é a própria população. Quem paga sua pequena ajuda de custo do "Programa PAS - A Mentira" é também o povo. Todos esses benefícios são pagos com o dinheiro de impostos que pagamos. Só que isso é uma armadilha. Enquanto ele recebe esses "Benefícios Mascarados" é deixado de se investir milhões na estrutura da cidade. Não se cria empregos, não se tem remédios, não temos escolas adequadas e nem segurança. Pão e Circo é o que temos. Só Pão para comer entendeu, mais nada.

Reação de uma Ação.
Sou a reação de uma ação desmedida e cruel do um gestor que só pensa em sua elite. Que governa em benefício próprio e para poucos. Sou a reação do povo na sua essência, porque desde que me entendo por gente sou povo, sou periferia. Sou uma reação de toda falta de ação social verdadeira que hoje em Paulínia é ineficaz e inexistente. Por isso tudo e muito mais eu Roger Dance sou o que sou. Um lutador incansável pelos direitos do cidadão de Paulínia, um lutador pelos meus direitos de munícipe e um defensor da categoria a qual pertenço - os servidores públicos.

Comer farelo!?
Certas pessoas não respeitam mesmo ninguém. Lá vem de novo um colunista que se diz jornalista falar que: - "o espirituoso está certíssimo em manter-se indiferente a tudo isso, pois a sabedoria popular é implacável: quem com porcos se mistura, farelo come. Então eles que continuem se fartando! - Mizael Marcelly "- É isso minha gente o que eles pensam. Basta qualquer pessoa lutar pelos direitos do povo que eles classificam dessa forma. Depois vem com um jornaleco que só serve para forrar a casinha do cachorro pedindo desculpas. Quem é periferia como eu sabe do que estou falando. Só resta mesmo o povo se fartar com farelo, porque a boa comida é da elite que orbita em volta de nosso gestor público de Paulínia. Faz um favor para todos nós! Nos poupe desse texto pobre e medíocre. Depois de 19 anos escrevendo não melhorou em nada e não aprendeu ainda.

Nunca antes na História de Paulínia.
Estive na audiência pública da Câmara Municipal que falou sobre o tema: Bolsa Amamentação. Confesso que fiquei extasiado perante o que vi. Um ato no seu mais puro sentimento democrático. Nunca antes houve coisa parecida na história de Paulínia. Isso é um sinal que os tempos estão mudando. Uma audiência esclarecedora que contou com a presença da Doutora Najara Rocha mostrando toda sua experiência no assunto sobre "Aleitamento Materno". Conseguimos respirar democracia. Parabéns também ao Vereador Custódio que propôs essa audiência marcada por debates esclarecedores de ambas as partes. Mas termino citando o que a Doutora Najara falou sobre o Projeto da Bolsa Amamentação. - "Há um equivoco no nome do projeto e o objetivo desse projeto. Se é uma bolsa para tirar a criança da creche então não pode ser uma bolsa de incentivo da prática de aleitamento materno. Teria que mudar o nome que está equivocado ou reestruturar todo o projeto. Porque todo o projeto está equivocado. - Aplausos da platéia."
Disse ainda que sairia mais barato para os cofres públicos investir na saúde em um programa que abrangesse toda gestante desde sua gravidez até mesmo nos primeiros dias de vida da criança. Colocando a importância do acompanhamento nos primeiros quatro meses de aleitamento das mesmas. Bom minha opinião é que não devemos tornar uma ação natural de amor aos seus filhos em comércio. Transformando mães em profissionais do leite com salário para amamentar.

Paulínia Arena Music - A Vergonha
Roger Dance "invadiu" a festa do coquetel de lançamento do Arena. Invadiu é um termo que estou usando porque foi assim que me senti no meio daquela elite que orbita em volta do nosso gestor público. Na verdade entrei pela porta da frente com convite e tudo, azar o deles. Mais resolvi conferir de perto uma dessas festas que só poucos tem a chance de presenciar. Logo na entrada um tapete vermelho e um grupo de seis "Cawgirls" para recepcionarmos. Galera confesso que foi até engraçado. Surreal na verdade. Estavam ali reunidos todos os que a meses eu combato. Muitos dos que estão na graça do prefeito. Todos fazendo poses e gestos artificiais. Prefiro uma festa do povão, onde a gente fica a vontade e dá muita risada.


Mas então, tinha bastante comida e bebida tudo da graça, quer dizer, pago com o dinheiro do povo lá da periferia que nem chega perto de festas assim. Foi mostrado um vídeo institucional da festa onde se pode ver toda a estrutura envolvida no evento. Aí eu pensei: - "Lá se vai nossos 10 milhões de reais para inflar o ego de um Fazendeiro." Dinheiro gasto para enriquecer uma tal de "Family". Ai veio o discurso do gestor público dizendo que o evento irá gerar emprego e que haverá dois dias com a entrada de graça. "De graça nada, porque já esta sendo pago com o dinheiro do povo." Resumindo fui lá no covil do lobo, no meio das cobras ver de perto como eles gastam nosso dinheiro. Confesso que comi e bebi muito é claro. Porque como diz a "Lady Kate" - Tô pagando! Mais foi só isso, porque conversar com esse povo da elite que orbita em volta do prefeito não dá né. Enquanto isso a grande maioria do povão ralando a beça para ter o mínimo de comida no prato com uma cidade abandonada as traças. Sem remédio, sem creche, sem segurança e como diria a galera lá da área - sem uma pá de coisa. Detalhe o coquetel foi numa segunda feira dia em que muitos de nós só pensamos em trabalhar, isso quando se tem emprego né.

Tecnologia do Blogger.