Anúncio 680 x 110 px

Anuncie - Mídia Kit do Movimento Paulínia


Diante do crescimento do Blog Movimento Paulínia e do espaço conquistado na internet e redes sociais, bem como o respeito de centenas de milhares de leitores, fez-se necessária a publicação de um Mídia Kit, com os dados e informações sobre a relevância deste Blog e como ele pode ser viável financeiramente para empresas interessadas em divulgar serviços, produtos e suas marcas em nossas páginas. Abaixo vamos descrever nosso tráfego, público alvo e valores dos anúncios.

Quem somos e o perfil dos visitantes. 

O Movimento Paulínia é um projeto de Roger de Souza, que está no ar desde o dia 16 de junho de 2011. É classificado como um Site Regional de Notícias: destinado a publicar artigos de interesse daqueles que moram na cidade de Paulínia e Região Metropolitana de Campinas. Publicamos pesquisas, dicas e ajudas, bem como conteúdo sobre a história de Paulínia, reflexões e denúncias, mídias, redes sociais, reportagens e serviços que podem interessar à esse público.

Temos áreas de classificados, canais de vídeos, séries de assuntos divididos por marcadores específicos, loja virtual com vendas de info produtos, jogos online, promoções de marketing e várias ações para alavancar o Site, tanto na indexação do Google, como nas redes sociais como Facebook e Twitter.

Nosso público é muito amplo e diversificado, permeando todos os seguimentos sociais e políticos, sejam trabalhadores ou empresários, bem como jovens e estudantes de todas as faixas etárias. São pessoas que, em sua maioria, possuem e usam internet em casa e já estão bem familiarizadas com as vantagens de se usar as redes sociais para trabalhar, estudar e relacionar-se.


Este Site NÃO está restrito às suas páginas e consegue atingir um público bem mais amplo em redes-sociais, que são nosso principal lugar de divulgação e interação com nosso público alvo. Temos boa penetração no Twitter, Facebook e em diversos fóruns. Movimento Paulínia possui um Grupo de Debates com mais de 17.000 integrantes e também uma Fan Page para maior viralização nas redes sociais.

Vamos aos dados – estatísticas do Blog.

Nosso conteúdo. 

Em sete anos e dez meses de existência, superamos a marca de 1890 artigos. Publicamos ao menos duas postagens a cada dois dias, podendo chegar as vezes de 10 há 12 matérias na semana e as divulgamos nos principais sites de agregadores de conteúdo e redes-sociais, que são nossa principal fonte de divulgação direta (ativa).

Estamos entre os primeiros resultados orgânicos do Google e temos uma alta taxa de indexação, o que nos atrai grande quantidade de visitas para todas as nossas palavras-chave. O Google é nossa principal fonte de tráfego.

Nossas visitas. 

Temos uma média de visitas constantemente crescendo, que hoje supera a marca de 50.000 visitas/mês e mais de 21.500 página visualizadas/mês, tudo com altíssima qualidade, com um tempo médio de permanência elevado, superando os 2 min 33 seg por visita e média de 68,8% de novos visitantes, com uma taxa de rejeição baixíssima de 0,21% o que dá uma alta taxa de retorno.


Fidelização dos Leitores.

Assinantes de Feeds: estamos trabalhando arduamente para atingirmos um grande número de assinantes que recebem nossas atualizações diárias em leitores de conteúdo. Também passamos a marca de 2000 assinantes de Newsletter, que recebem nossos artigos diretamente em seus e-mails.
É notório o quanto esse tipo de fidelização é altamente relevante para um site/blog, pois é escolha do visitante querer receber aquele conteúdo e isso atesta a qualidade do material distribuído e a influência, relevância, do Movimento Paulínia nesse caso, provando grande penetração em seu nicho, atingindo diretamente seus leitores.

Com o Twitter, G+, Youtube e Facebook conseguimos um contato mais direto e pessoal com nossos leitores e podemos interagir com eles. O Facebook é nosso principal ponto de contato. Nunca usamos meios artificiais para conquistar mais seguidores, temos alta taxa de Compartilhamento, Curtidas e interação, com um crescimento constante. Moderamos os convites recebidos para manter nossa lista de seguidores sempre livre de robôs e spamers (falsos seguidores).

Trabalho de Web Design e Aperfeiçoamento.

Tenho feito um contínuo trabalho de aperfeiçoamento nos códigos do template e melhorado o design artístico do Site. Além da preocupação na velocidade do carregamento das páginas, facilidade de publicação e compartilhamento dos leitores com botões das redes disponibilizados em locais estratégicos.

Toda mudança e aperfeiçoamento aplicado é fruto de muito estudo e busca de melhorias para facilitar cada vez mais a vida do leitor internauta. Que conforme estudos mostra estar cada vez mais exigente e com menos tempo para buscar a informação. Dessa forma o Site Movimento Paulínia tem buscado ser um espaço interativo, alegre e cheio de opções para todos os gostos de público. Com cores harmônicas e a distribuição das ferramentas de forma fácil ordeira e simples. Facilitando assim a navegação por todos os conteúdos disponíveis.

Formatos de anúncios e preços.

Temos disponíveis vários espaços em nosso site para adicionar banners em diversos formatos e tamanhos, seja na barra lateral, no topo, abaixo dos títulos do artigos e no roda-pé. Disponibilizamos também o roda-pé dos Feeds e aceitamos propostas para publi-editoriais (artigos patrocinados), bem como estamos abertos a outras propostas que não estejam descritas, como a participação em eventos, projetos, avaliação de produtos e serviços.

Banner 680x110 pixel:

Esse tipo de banner tem uma ótima visualização e o posicionamento estrategicamente trás um grande retorno em marketing. Aparece em todo o Site. Independente da página que o leitor/internauta estiver visitando.

Banner 300x250 pixel:

Fica localizado ao lado direito do site. Onde teremos três posições para locação. Costuma trazer um bom retorno no quesito propaganda. Tendo um alto índice de cliques. Somente perdendo para os Banners de 250x250 pixel que ficam logo abaixo do título da matéria/postagem. Possui boa visualização e pode ser feito em Flash, Gif, Jpg ou Png.

Banner no Rodapé 560x100 pixel:

Excelente localização, costuma ser um local bom para colocar promoções e avisos de algum evento/liquidação/espetáculos. Local de boa aceitação e visto em todas as páginas de matérias que o leitor/internauta acessar.

Banner 250x250 pixel:

Esse tipo de banner costuma ser o sucesso de todos os sites e blogs. Tudo devido ao seu tamanho e excelente localização. Que fica logo abaixo do título da matéria/postagem. Ele não aparece na página inicial (Home) do blog, mas em contrapartida aparece em todas as matérias num lugar de destaque. Dando o mais alto retorno de marketing para quem anuncia. Pesquisas demonstram que a repercussão desse tipo de banner é alta. Trazendo uma boa rentabilidade e proporcionando uma divulgação satisfatória para o seu produto/serviço.

Avaliação de Produtos/Marcas

Para avaliação e review de produtos, serviços ou marcas, em que pode haver o envio de algum produto, equipamento ou prestação de serviço em troca de uma publicação sobre a empresa/marca/equipamento/serviço/produto, reservamo-nos o direito de negociar outros termos com a empresa que fizer alguma proposta, bem como a participação em promoções e eventos.

Como anunciar e entrar em contato.

A melhor forma e mais direta de entrar em contato com o Roger de Souza do  Movimento Paulínia pode ser pelo Facebook ou E-mail.

Perfil de Roger Dance no Facebook: https://www.facebook.com/rogerdesouza.mkt/
E-mail para Contato: movimentopaulinia@hotmail.com

Se quiser um contato mais direto por telefone e agendar uma visita pode me enviar seu número para um desses dois canais citados acima, que estarei retornando o mais breve possível.