Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Tentativa de Golpe, será ?! - Sindicato dos Servidores Públicos de Paulínia naufragando


Em mais um capítulo da novela chamada Sindicato dos Servidores Públicos de Paulínia a briga de Egos está se tornando insuportável.

Será que tem alguma coisa haver com a volta da Contribuição Assistencial Sindical, que inclusive foi tema de um julgamento do STF e que pode retornar milhões de reais aos cofres da entidade ?!

Porque bem sabemos, inclusive por matérias já colocadas aqui no Portal Movimento Paulínia, que o Sindicato vem sofrendo financeiramente já há vários anos. E muito se deve, inclusive, a essa briga interminável de egos pelo poder a frente do Sindicato.

São processos trabalhistas, processo por assédio moral inclusive já com a atual Vice-Presidente Cláudia Pompeu sendo condenada. O que por si só já desqualifica totalmente a mesma para ocupar cargo de liderança na instituição. Denúncias de roubo por uma funcionária de confiança indicada pela Isabel Turci, atual Presidente do Conselho Fiscal.

E outros vários problemas que são inclusive apontados pelo próprio sindicato no processo de Ação Trabalhista nº 0011573-33.2017.5.15.0087 movido contra o Sindicato pelo ex-funcionário Adilson Adriano Messias, onde dentro do processo o jurídico do Sindicato alega estarem em situação de insolvência.


A situação é de maneira tão absurda que o Sindicato fala ao Juiz que está em situação de insolvência. O sentido mais frequente com que surge a palavra insolvência, com efeito, de acordo com o dicionário da Língua Portuguesa, significa: “circunstância em que se encontra a pessoa que não tem meios e/ou condições para pagar aquilo que deve”;


Renúncias da atual Diretoria


Uma das primeiras a abandonar o barco foi, pasmem, a atuante diretora sindical Vanja Porto. Que logo após ganharem as eleições, um tempo depois pediu a renúncia pelo que consta por motivos pessoais. Mas vai saber né ?!

Logo na sequência dos fatos mais dois diretores do Conselho Fiscal, Marcos Roberto de Souza e Luiz Henrique França renunciaram ao cargo. Seguidos da Lais Alcadipani suplente da Diretoria Executiva que também renunciou. Todos eles três servidores da Saúde.

Aproximadamente no final do ano de 2023, William Rodrigues então Secretário Geral também pediu renúncia do Sindicato. Inclusive ouve uma reunião para apresentação dessa renúncia a pouco tempo atrás.

Falam que essa renúncia se deu devido a um racha pelo não cumprimento de um provável acordo que o Professor William tinha com Cláudia Pompeu para apoiá-lo à Presidente na próxima eleição.

Mas Cláudia Pompeu como não é de cumprir a palavra com ninguém, pelo que se esta sabendo nos bastidores, quer apoiar a Nequicenia (Grampola) para presidente sindical no próximo pleito Talvez por ela ter sido candidata a vereadora pelo MDB de Nani Moura ?! Hum ... aí tem !!!

O Professor Wiliam se sentido traído pela Cláudia Pompeu, sua musa inspiradora, rompeu com ela. E agora esta, pelo que eu soube nos bastidores, tentando montar uma chapa para concorrer as próximas eleições. Que inclusive pode acontecer até mesmo antes do previsto do término de mandato que seria de 5 anos.

Vindo na fila das possíveis próximas renúncias está a Leila Assis e Henrique Pereira Novais ambos suplentes da Diretoria Executiva. Como também Edison Roberto da Silva suplente do Conselho Fiscal e Davi Roberto do Amaral e Júlio Figueiredo Delegados Representativos. São mais 05 possíveis renúncias.

Chegamos a um total de 10 pessoas entre renúncias e possíveis renúncias. Colocando o Sindicato em uma verdadeira corda bamba.

Episódio do Salão de Cabelo


Em recente vídeo gravado pelo Rodrigo Macelari divulgado em redes sociais onde o mesmo se coloca como Secretário Geral da atual diretoria e que me parece oficialmente ter assumido a posição no lugar do William Rodrigues no dia 06 de janeiro.

No vídeo ele acusa o Presidente Rodrigo Jacket de autoritarismo, por tomar a decisão "unilateral" de fechar o Salão dos Cabelereiros e encerrar o contrato com os profissionais que lá prestam serviços.

O que acabou culminando em mais um racha entre os diretores e devido essa atitude gerou uma instabilidade ainda maior na instituição.

De acordo com que fiquei sabendo, houve uma reunião no dia 25 de Janeiro onde ficou decidido pela rescisão de contrato dos profissionais cabelereiros tendo voto favorável do Rodrigo Jacket (Presidente), Leila Assis (2º Secretária) e Fernanda Mairutti (Tesoureira) com abstenção da Nequicenia Grampola (2º Tesoureira).

Onde, sem nenhuma justificativa, não haviam comparecido na reunião a Cláudia Pompeu (Vice Presidente), Rodrigo Macelari (Secretário Geral) e Paulo Gil (1º Secretário). E que dessa forma não puderam votar para a decisão sobre o Salão pois não estavam lá.

O que me parece é que foi uma decisão tomada em reunião votada por diretores que lá estavam e não uma decisão unilateral autoritária do Presidente como Rodrigo Macelari afirma em seu vídeo. Tudo muito confuso. A famosa briga de EGOS pelo PODER.

Conselho Fiscal por um FIO !!! E aí Valdirene ?!


Hoje no Conselho Fiscal temos a famosa Isabel Turci como Presidente do Conselho, aquela mesma que no mandato anterior indicou uma pessoa de seu círculo de confiança (afilhada) que roubou mais de R$ 40 mil reais dos cofres da entidade e a indicada esta respondendo um inquérito policial.


Como também a Maria Ap. Nunes (vulgo Cida Nunes) como integrante do Conselho Fiscal e nada mais nada menos que Valdirene Ferreira como Conselheira com poder de voto e totalmente responsável por aprovar as movimentações financeiras do Sindicato.

O que me cabe o seguinte questionamento, conhecendo a Valdirene como conheço, será que ela tem entendimento da seriedade que é assinar embaixo das contas do Sindicato ?!

Será que ela tem a certeza e segurança de que o nome dela esta protegido e assegurado ao responder pelas contas do Sindicato ?!

Será que a Valdirene tem absoluta certeza que esta tudo bem com a movimentação financeira, ou se caso houver algum problema, ela está preparada para responder talvez até na justiça sobre isso ?!

Alguém explicou para a Valdirene que, uma vez sendo titular do cargo de Conselheira, ela responde diretamente com seu nome e CPF sobre tudo que acontece no quesito financeiro da instituição ?!

Ainda mais agora que estamos perto de ter MILHÕES de reais entrando na conta da instituição devido a uma possível Contribuição Assistencial Sindical.

Imagina se acontecer alguma coisa e a justiça bloquear bens ou confiscar valores ... hummm ... não quero nem imaginar.


Tentativa de Golpe, será ?!


Devido os últimos andamentos a respeito das questões que envolvem o Salão de Cabelereiros, Cláudia Pompeu correu em se adiantar numa reunião articulada por alguns diretores que aconteceu no dia 01 de fevereiro de 2024. Onde decidiram abrir uma sindicância contra o Presidente Rodrigo Jacket e a 2º Secretária Leila Assis.

Dessa feita emitiram uma CONVOCAÇÃO de reunião extraordinária que acontecerá dia 15 de fevereiro, logo após o carnaval para deliberarem sobre 04 pautas específicas.

  1. Dar ciência das deliberações e decisões da diretoria para o Presidente Rodrigo Jacquet Dias e Diretora Suplente Sra. Leila Augusto Pereira Assis tomadas na reunião realizada em 01.02.2024 e, entrega de cópia de ata.
  2. Coleta de depoimento pessoal de ambos.
  3. Solicitar ao Secretário da entidade a apresentação da renúncia formal do Diretor William Santos Rodrigues para cumprimento do §1º do artigo 40 do estatuto social.
  4. Apresentação dos fatos e respectivas imputações que serão apurados em sede de sindicância, por atos do Presidente Sr. Rodrigo Jacquet Dias e da Diretora Suplente Sra. Leila Augusto Pereira Assis no exercício do cargo junto ao Sindicato.

Olha só que balaio de gato isso tudo


Um monte de renúncias já aconteceu. Agora também, seguida de reuniões com decisões onde diretores não comparecem e depois querem questionar se houve autoritarismo. Junto com outras reuniões que de forma obscura decidem abrir sindicância contra presidente e diretora.

O que para mim esta claro a intenção de afastar o presidente e durante as conduções da sindicância a Rainha de Copas (Cláudia Pompeu) reinar plena e absoluta com sua famosa frase de Alice no País das Maravilhas: - Cortem-lhe a CABEÇA !!!

Sinto cheiro de golpe no horizonte que se desenha !!! Bem que avisei durante as últimas eleições sindicais que colocaram Rodrigo Jacquet na cabeça da Chapa 01 com a Cláudia Pompeu como Vice para ela tentar manipular e fazer ele de marionete. Agora Pompeu esta tentando ressurgir da lama que ela própria criou tipo como a Fênix, mas em uma versão enlameada.

Resta saber como vai ficar a resposta do Jacquet a esse ataque orquestrado pela sua vice e seus asseclas. Será que ele vai deixar barato ?! Fontes me dizem que a guerra só está começando.


Novas Eleições podem acontecer ?!


Do jeito que andam as coisas, com a derrocada de diretores, tentativas de golpe, sindicâncias sendo abertas, insolvência do sindicato, reuniões arbitrárias, fechamento ou não do salão, conselho fiscal capengando por um fio, egos inflados, vídeos de diretor nas redes sociais demonstrando a fraqueza da instituição e tudo isso misturado com ano político de eleições e contribuição sindical de milhões possivelmente entrando nos cofres da instituição.

É a receita do caldeirão que pode explodir, ou melhor implodir o sindicato. Sendo a partir daí, necessário uma chamada de Assembleia para eleger uma junta governativa por 90 dias e na sequência vir novas eleições.

Vamos aguardar os próximos dias para ver o desenrolar dessa novela do jogo pelo poder. E que mais me admira é não agirem na transparência e mostrar tudo isso para toda a categoria. Mas aí é pedir demais né.

Cláudia Pompeu mostrando suas garras e a falta de escrúpulos, traindo antigos aliados como o Professor William Rodrigues e tentando cortar a cabeça do seu Presidente Rodrigo Jacquet.

E a Valdirene Ferreira ?! Hum, com certeza servindo de bode expiatório no Conselho Fiscal presidido por aquela que indicou a LADRA dos 40 mil reais. Lamentável !!!

É tudo que o servidor público precisa, uma instituição rachada, fracassada e inútil. Que ao invés de se concentrarem na luta pelos trabalhadores, ficam se digladiando pelo poder.

Ao meu ver Cláudia Pompeu é o grande câncer desse meio sindical. Essa sim deveria sofrer uma cassação ou ela deveria renunciar enquanto é tempo.

Tecnologia do Blogger.