Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia terá a primeira Virada Inclusiva no sábado


A SER (Secretaria de Esportes e Recreação) de Paulínia, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, realiza no sábado (30) a primeira Virada Inclusiva da cidade. O evento será no Parque Zeca Malavazzi, das 9h às 16h. Um dos objetivos é incentivar a prática esportiva entre pessoas com deficiência e sem deficiência.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Entre as atividades programadas estão esportes coletivos adaptados como vôlei, futebol, basquete e capoeira. Haverá espaços para jogos de tabuleiro, como xadrez e damas. Outra atração será apresentações artísticas como danças, orquestra de violeiros de Paulínia e coral de libras. Também haverá uma palestra sobre primeiro socorros e apresentação de cachorros adestrados.

O secretário de Esportes de Paulínia, Marcos Bortoloti, explicou que a Virada Inclusiva se trata de uma iniciativa de interação social e de incentivo ao esporte. Bortoloti contou que a realização do evento é fruto de um esforço coletivo entre todas as secretarias.

“Será uma boa oportunidade para as famílias terem um sábado muito agradável. Todo mundo pode participar dos jogos e brincadeiras. Estamos muito interessados que o esporte e a recreação são para todos, independente de algumas limitações físicas”, afirmou.


Visibilidade

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valdireny Mira, explicou que a Virada Inclusiva serve para dar visibilidade às bandeiras levantadas pelo movimento.

“Diversas ações no sentido da inclusão das pessoas com deficiência estão sendo desenvolvidas é e importante que a sociedade tome conhecimento de todo o trabalho desenvolvido”, disse.  Ainda segundo
 
Valdireny está prevista a presença na abertura do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ronilson Silva.

As entidades APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Escola Luz, Escola Arca dos Sonhos, Escola Vida em Movimento, Ciadapt e Cetreim (Centro de Reabilitação Infantil) Municipal de Paulínia irão participar. O governo do Estado de São Paulo está na quarta edição da Virada Inclusiva.


Tecnologia do Blogger.