Anúncio 680 x 110 px

#HIPÓCRITA virtual do FACEBOOK !!!


Hoje, como sempre costumo fazer, vou escrever um texto para que possamos refletir e chegar a uma conclusão sobre o assunto abordado. Na minha vida virtual, das redes sociais como Facebook, tenho visto alguns comportamentos sociais e políticos peculiares. Servem até mesmo como objeto de estudo. Mas falando simplesmente, posso dizer que chega mesmo a dar nojo a postura de alguns internautas.

O que quero tratar é sobre o comportamento fictício de algumas pessoas. E como elas vestem um personagem para representar seus mais profundos anseios e frustrações. E isso só é possível identificar, depois de algum tempo acompanhando a dinâmica e o desenrolar dessas pessoas como cidadãos paulinenses e a interação deles nas redes sociais.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Ser autêntico tanto na vida real como na virtual da trabalho. E acaba expondo a pessoa a julgamentos que muitas vezes ela não quer passar, ou não tem coragem de passar. Falo isso porque procuro ser assim, autêntico !!! Mas muitas vezes a vontade é vestir um personagem e detonar qualquer um que surja em minha frente. Só o fato de admitir isso publicamente, já mostra o quanto me preocupo em ser verdadeiro.

Dinâmica do Hipócrita !!!

Mas também confesso que não preciso vestir personagem nenhum. Quem me conhece sabe o quanto sou verdadeiro nas minhas colocações. E isso incomoda quem não consegue ser verdadeiro. Sabe porque ??? Porque a pessoa deposita a frustração e covardia dela em quem consegue ser transparente e verdadeiro. Porque o autêntico consegue ser aquilo que ela gostaria de ser mas não tem coragem !!! Ou seja, por causa da falta de caráter e coragem do HIPÓCRITA, quem paga é a pessoa AUTÊNTICA. Entende a dinâmica ???

Obs: Prefiro classificar a mim mesmo, do que outros. Esse é o primeiro passo para ser autêntico. Saber quem você é dentro da sua própria visão de mundo. Sendo honesto consigo mesmo é claro !!! - By Roger Dance

Continuando nossa reflexão. Vamos aprofundar agora na questão definitivamente. Como disse antes, tem de ter um bom tempo nas redes socais para acompanhar e perceber a mudança de postura de certas pessoas no Facebook. E somente assim fazer um verdadeiro raio-x em tal mudança. Desvendando assim uma teia de articulação cheia de mentiras, rancor e frustração da derrota que esse internauta esta enroscado.


Lei dos universos !!!

Não é exagero meu não !!! Pode ter certeza que é desse jeito mesmo. De acordo com a teoria dos universos pessoais de cada um, muita coisa se confirma dentro dessa mesma teoria. A teoria dos universos prega que cada ser humano é único na maneira de entender o mundo e interagir perante ele. Por isso muitas vezes a pessoa reflete sua própria imagem e maneira de ser no outro que esta a sua frente. O que nem sempre condiz com a realidade de quem esta sendo citado, mas sim de quem está citando.

Quando a pessoa fala, por exemplo, que FULANO é capaz de trair ou roubar. Muito certamente, no íntimo da personalidade da pessoa, passa a capacidade de cometer tal ato. E dessa forma ela acha que todo mundo é capaz de cometer o ato que para ela é normal dentro do prisma em que consegue enxergar o mundo.

Quer um exemplo em forma de exercício ???

Pense agora durante a leitura e responda para você mesmo. --> É capaz de uma mulher linda ser uma amiga sincera e íntima de um homem também bonito, sem que aja nenhum interesse de conotação sexual ??? A resposta que você der é exatamente aquilo que você reflete como imagem na situação. Se é capaz ou não, isso se reflete na sua forma de pensar e não na atitude dos dois !!! Que pode ser totalmente contrária ao seu pensamento.

Identificando a HIPOCRISIA !!!

Vejo atitudes HIPÓCRITAS sendo desenhadas por algumas pessoas. Principalmente adversárias políticas que estão todos os dias nas redes sociais. E na primeira oportunidade de debate, essas mesmas pessoas xingam a gente de HIPÓCRITAS. É a teoria dos universos pessoais se confirmando. Entenderam ??? Nem sempre o que elas pensam é o que o outro é. Mas simplesmente é o reflexo do que são, sendo jogado na imagem do outro !!!


Vou mais além para poder explicar. A pessoa tinha até ontem, quando ainda seu "grupo político" estava no poder. Uma atitude totalmente diferente e contrária do que tem hoje. Na época não fazia nenhuma crítica a cidade e nem reclamava de exatamente NADA. Para essas pessoas Paulínia estava uma maravilha só. E o governo que eles apoiavam era praticamente intocável e santo. Imagina dizer que alguém do grupo deles era corrupto !!! Nem pensar não é mesmo ??? Se atendem para o detalhe da teoria dos universos pessoais aqui mais uma vez aparecendo !!!

O que vemos hoje ???

O que vemos agora é todos os dias essas pessoas que antes achavam a cidade uma maravilha, apontarem falhas e problemas na administração atual da cidade. Até aí tudo bem, se sempre tivessem a mesma postura, mas NÃO. Eu disse NÃO tinham a mesma postura !!! Sabe porque mudaram de ideia ??? Porque perderam o PODER ... Aliás, enquanto estavam no poder só fizeram porcaria. Abandonaram a cidade em detrimento de governar somente para uma pequena ELITE. Tiraram proveito de cargos e situações o mais que puderam.

E agora fazem uma OPOSIÇÃO mentirosa e desmedida, justamente apontando todas as falhas que eles mesmos deixaram na cidade ?!?! Estão vendo o absurdo ??? Esse é o HIPÓCRITA virtual do Facebook. Aquele que até ontem estava tudo maravilha, e agora que perdeu o PODER, passou  a ver e achar problemas até na sombra dos outros.

Ninguém aqui esta dizendo que a cidade esta bem, ou em ordem. Eu mesmo sei de muitos problemas que existem. E tenho postura verdadeira (autêntica) para admitir isso. Mas muitos dos problemas, a grande maioria foi herdada da má administração do governo anterior. E veja bem, não estou falando de pessoas e sim de situações.

O que posso afirmar com todas as letras e assino embaixo, é que está sendo feito um grande esforço para resolver todas as questões. Aos hipócritas virtuais deixo somente uma dica: "Vamos debater idéias e situações, esqueçam as pessoas. E se preocupem com os motivos e problemas da cidade."

Aí sim estarão fazendo uma oposição digna do nome "OPOSIÇÃO". Mas sem usar "FAKES" viu !!! Porque aí, ainda estarão sendo HIPÓCRITAS !!!





Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.