Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#HIPÓCRITA virtual do FACEBOOK !!!


Hoje, como sempre costumo fazer, vou escrever um texto para que possamos refletir e chegar a uma conclusão sobre o assunto abordado. Na minha vida virtual, das redes sociais como Facebook, tenho visto alguns comportamentos sociais e políticos peculiares. Servem até mesmo como objeto de estudo. Mas falando simplesmente, posso dizer que chega mesmo a dar nojo a postura de alguns internautas.

O que quero tratar é sobre o comportamento fictício de algumas pessoas. E como elas vestem um personagem para representar seus mais profundos anseios e frustrações. E isso só é possível identificar, depois de algum tempo acompanhando a dinâmica e o desenrolar dessas pessoas como cidadãos paulinenses e a interação deles nas redes sociais.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Ser autêntico tanto na vida real como na virtual da trabalho. E acaba expondo a pessoa a julgamentos que muitas vezes ela não quer passar, ou não tem coragem de passar. Falo isso porque procuro ser assim, autêntico !!! Mas muitas vezes a vontade é vestir um personagem e detonar qualquer um que surja em minha frente. Só o fato de admitir isso publicamente, já mostra o quanto me preocupo em ser verdadeiro.

Dinâmica do Hipócrita !!!

Mas também confesso que não preciso vestir personagem nenhum. Quem me conhece sabe o quanto sou verdadeiro nas minhas colocações. E isso incomoda quem não consegue ser verdadeiro. Sabe porque ??? Porque a pessoa deposita a frustração e covardia dela em quem consegue ser transparente e verdadeiro. Porque o autêntico consegue ser aquilo que ela gostaria de ser mas não tem coragem !!! Ou seja, por causa da falta de caráter e coragem do HIPÓCRITA, quem paga é a pessoa AUTÊNTICA. Entende a dinâmica ???

Obs: Prefiro classificar a mim mesmo, do que outros. Esse é o primeiro passo para ser autêntico. Saber quem você é dentro da sua própria visão de mundo. Sendo honesto consigo mesmo é claro !!! - By Roger Dance

Continuando nossa reflexão. Vamos aprofundar agora na questão definitivamente. Como disse antes, tem de ter um bom tempo nas redes socais para acompanhar e perceber a mudança de postura de certas pessoas no Facebook. E somente assim fazer um verdadeiro raio-x em tal mudança. Desvendando assim uma teia de articulação cheia de mentiras, rancor e frustração da derrota que esse internauta esta enroscado.


Lei dos universos !!!

Não é exagero meu não !!! Pode ter certeza que é desse jeito mesmo. De acordo com a teoria dos universos pessoais de cada um, muita coisa se confirma dentro dessa mesma teoria. A teoria dos universos prega que cada ser humano é único na maneira de entender o mundo e interagir perante ele. Por isso muitas vezes a pessoa reflete sua própria imagem e maneira de ser no outro que esta a sua frente. O que nem sempre condiz com a realidade de quem esta sendo citado, mas sim de quem está citando.

Quando a pessoa fala, por exemplo, que FULANO é capaz de trair ou roubar. Muito certamente, no íntimo da personalidade da pessoa, passa a capacidade de cometer tal ato. E dessa forma ela acha que todo mundo é capaz de cometer o ato que para ela é normal dentro do prisma em que consegue enxergar o mundo.

Quer um exemplo em forma de exercício ???

Pense agora durante a leitura e responda para você mesmo. --> É capaz de uma mulher linda ser uma amiga sincera e íntima de um homem também bonito, sem que aja nenhum interesse de conotação sexual ??? A resposta que você der é exatamente aquilo que você reflete como imagem na situação. Se é capaz ou não, isso se reflete na sua forma de pensar e não na atitude dos dois !!! Que pode ser totalmente contrária ao seu pensamento.

Identificando a HIPOCRISIA !!!

Vejo atitudes HIPÓCRITAS sendo desenhadas por algumas pessoas. Principalmente adversárias políticas que estão todos os dias nas redes sociais. E na primeira oportunidade de debate, essas mesmas pessoas xingam a gente de HIPÓCRITAS. É a teoria dos universos pessoais se confirmando. Entenderam ??? Nem sempre o que elas pensam é o que o outro é. Mas simplesmente é o reflexo do que são, sendo jogado na imagem do outro !!!


Vou mais além para poder explicar. A pessoa tinha até ontem, quando ainda seu "grupo político" estava no poder. Uma atitude totalmente diferente e contrária do que tem hoje. Na época não fazia nenhuma crítica a cidade e nem reclamava de exatamente NADA. Para essas pessoas Paulínia estava uma maravilha só. E o governo que eles apoiavam era praticamente intocável e santo. Imagina dizer que alguém do grupo deles era corrupto !!! Nem pensar não é mesmo ??? Se atendem para o detalhe da teoria dos universos pessoais aqui mais uma vez aparecendo !!!

O que vemos hoje ???

O que vemos agora é todos os dias essas pessoas que antes achavam a cidade uma maravilha, apontarem falhas e problemas na administração atual da cidade. Até aí tudo bem, se sempre tivessem a mesma postura, mas NÃO. Eu disse NÃO tinham a mesma postura !!! Sabe porque mudaram de ideia ??? Porque perderam o PODER ... Aliás, enquanto estavam no poder só fizeram porcaria. Abandonaram a cidade em detrimento de governar somente para uma pequena ELITE. Tiraram proveito de cargos e situações o mais que puderam.

E agora fazem uma OPOSIÇÃO mentirosa e desmedida, justamente apontando todas as falhas que eles mesmos deixaram na cidade ?!?! Estão vendo o absurdo ??? Esse é o HIPÓCRITA virtual do Facebook. Aquele que até ontem estava tudo maravilha, e agora que perdeu o PODER, passou  a ver e achar problemas até na sombra dos outros.

Ninguém aqui esta dizendo que a cidade esta bem, ou em ordem. Eu mesmo sei de muitos problemas que existem. E tenho postura verdadeira (autêntica) para admitir isso. Mas muitos dos problemas, a grande maioria foi herdada da má administração do governo anterior. E veja bem, não estou falando de pessoas e sim de situações.

O que posso afirmar com todas as letras e assino embaixo, é que está sendo feito um grande esforço para resolver todas as questões. Aos hipócritas virtuais deixo somente uma dica: "Vamos debater idéias e situações, esqueçam as pessoas. E se preocupem com os motivos e problemas da cidade."

Aí sim estarão fazendo uma oposição digna do nome "OPOSIÇÃO". Mas sem usar "FAKES" viu !!! Porque aí, ainda estarão sendo HIPÓCRITAS !!!





Tecnologia do Blogger.