Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#6 - NOTA OFICIAL - Bolsas de Estudos para alunos da Apae


Seguindo nosso projeto de facilitar a comunicação entre os poderes públicos estabelecidos dentro da cidade de Paulínia. Segue mais uma Nota Oficial vinda da administração da Prefeitura. Desta vez esclarecendo sobre alguns aspectos de soluções que serão tomadas em relação aos alunos da APAE.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

NOTA OFICIAL - Bolsas de Estudos para alunos da Apae
Interessada no bem-estar dos alunos atendidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Prefeitura Municipal de Paulínia informa que:

1 – Para garantir qualidade de vida, dignidade e incentivar o pleno desenvolvimento dos alunos assistidos pela Apae de Paulínia, a administração vai financiar bolsas de estudos, em escolas de educação especial, a todas as pessoas que foram desamparadas pela instituição.

2 - Nas escolas especiais, todos os alunos matriculados receberão atendimento adequado e melhor ao que era recebido na referida entidade. Nenhum aluno deixará de receber atendimento de qualidade e condizente com a dignidade humana.

3 - A redução do repasse da subvenção ocorreu baseada em orientações do MP (Ministério Público). A legislação que regulamenta as subvenções determina que o repasse de órgãos públicos às entidades assistenciais seja de forma suplementar ao valor total arrecado por outras fontes, pela instituição anualmente.

4 - A administração lamenta que a má gestão da atual diretoria da Apae tenha resultado em prejuízos aos alunos da instituição. A administração repudia ainda o fato de uma entidade reconhecida nacionalmente pelos relevantes serviços prestados tenha sido usada com finalidade politiqueira.

5 – A administração convida os pais ou responsáveis dos alunos que deixaram de ser atendidos pela entidade a comparecerem no Paço Municipal, sito à Avenida José Lozano de Araújo, número 1551, no Salão Nobre, sexta feira (25), das 13 h às 17 h e de segunda-feira (28) a quarta-feira (30), das 08 h às 17 h.

Assessoria de Imprensa


Tecnologia do Blogger.