Anúncio 680 x 110 px

#SAÚDE - Médicos e Enfermeiros treinados para combater a DENGUE


Médicos e enfermeiros passam por treinamento para combater a dengue
A Secretaria de Saúde de Paulínia promoveu um curso de capacitação de combate à dengue para médicos e equipes de enfermagem da rede ambulatorial e do Hospital Municipal. Profissionais de empresas privadas também participaram. O curso abordou o novo manejo clínico em tratamentos referentes à doença e foi ministrado nos dias 10 e 16 de abril, na Sala de Imprensa Carlos Tontoli, no paço.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

 O médico infectologista Carlos Sabione foi o responsável em ministrar a capacitação. Aproximadamente 50 profissionais da saúde participaram. No curso os participantes receberam treinamento sobre procedimentos novos de identificação e tratamento da dengue.

De acordo com o médico e diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paulínia, Carlos Henn, a capacitação é importante porque atualiza os profissionais da rede sobre novos procedimentos no combate à dengue. A capacitação foi realizada pela equipe de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica.

Henn também fez um alerta aos moradores de Paulínia. “Vale ressaltar que a população também é responsável e deve tomar as medidas necessárias para evitar a água parada. É importante também colaborar com os profissionais de saúde que visitam as casas”, explicou.

Entre as ações importantes para combater a dengue estão manter fechada caixas d´água, tampar toneis ou barris, lavar toda semana com escova e sabão tanques, lavar utensílios usados para guardar água em casa, remover tudo que possa impedir a passagem de água em calhas, não deixar água de chuva acumular, encher de terra até a borda pratinhos e vasos com plantas, trocar a água de vasos de plantas aquáticas e lavar com sabão uma vez por semana e jogar no lixo recipientes que possam acumular água.

Secretário

O secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, explicou que frequentemente profissionais de sua pasta tem passado por cursos de capacitação. “Faz parte do programa do prefeito Edson Moura Júnior garantir reciclagens constantes aos nossos funcionários. Na outra ponta quem ganha é a população, com melhorias significativas nos serviços prestados”, disse Cardoso.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.