Anúncio 680 x 110 px

#SAÚDE - Sancionado a Lei de 30 Horas !!!


Moura Júnior sanciona lei que reduz jornada de profissionais da enfermagem

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, sancionou a Lei Municipal 3.338 que estabelece a jornada de trabalho de 30 semanais para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. A categoria trabalhava 40 horas por semana. Com a mudança não haverá nenhuma implicação salarial para os profissionais.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A lei está valendo desde o dia 10 de julho, quando foi publicada no Semanário Oficial. De acordo com a secretaria de Recursos Humanos Orcídia Gaeta Mattos, o projeto está sendo colocado em prática com base em estudos realizados previamente. A medida integra as ações de Moura Júnior para melhorar a saúde.


O prefeito explicou que foram feitos estudos de impacto na rede antes de o projeto ser elaborado e aprovado. Ele destacou que tanto os profissionais como a população serão beneficiados. Aproximadamente 700 profissionais serão contemplados com a mudança.


“A saúde é prioridade em nosso governo. Se trata de uma reinvindicação justa. Tenho certeza que os nossos valorosos enfermeiros e enfermeiras vão prestar um serviço ainda melhor à população”, explicou o prefeito.

O secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, destacou a união dos enfermeiros. “Com certeza a categoria merece. Os enfermeiros e enfermeiras de Paulínia são muito capacitados e empenhados no trabalho. Estou feliz por todos”, afirmou.

No dia 15 de maio, quando Moura Júnior fez o anúncio da redução, na Sala de Imprensa Jornalista Carlos Tontoli, a conselheira do Coren Ana Márcia Donnabella, presente no evento, explicou que experiências semelhantes em cidades do Estado mostram que a medida melhorou a qualidade do atendimento e reduziu o número de afastamentos de enfermeiros por sobrecarga de trabalho.

“Não é um privilégio da categoria, mas uma iniciativa justa para assegurar mais qualidade nos atendimentos e melhores condições de trabalho”, disse a conselheira.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.