Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia Shopping recebe até domingo “minicidade” para “motoristas mirins”‏


Em uma ação conjunta com as Secretarias de Segurança, Transporte indústria e Comércio e Educação, a Porto Seguro está em Paulínia com a Cidade Portinho Seguro Auto, uma minicidade com prédios, casas, ruas e semáforos que se parecem aos das cidades “verdadeiras”. Nessa estrutura, crianças de 5 a 11 anos conhecem e aplicam as principais regras de trânsito de forma divertida.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Até sexta-feira, dia 22, as atividades da Cidade Portinho serão realizadas com grupos de estudantes, das escolas da cidade. E no sábado e domingo, dias 23 e 24, ela estará aberta ao público no Shopping Paulínia, das 10h às 18h.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia. As atividades são gratuitas e têm duração aproximada de uma hora. Os circuitos são feitos em bicicletas e, durante o percurso, os “motoristas mirins” precisam mostrar que aprenderam as regras de trânsito ensinadas, como dar preferência ao pedestre nas travessias, respeitar semáforos e placas, entre outras. A proposta educativa prevê até que as crianças recebam “multas”, em caso de erros, e incentivos, ao corrigi-los.

O objetivo é mostrar para as crianças, desde cedo, a importância de que os motoristas sejam mais responsáveis ao volante. O aprendizado também chega aos adultos, já que os menores comentam com eles o que mais lhes chamou a atenção no circuito.

A importância de preservar o meio ambiente também é abordada na Cidade. As crianças participam de uma oficina onde aprendem a reaproveitar materiais como uma embalagem tetrapak, que é transformada em porta-lápis.

Durante o ano, a Cidade Portinho Seguro Auto visita diversas cidades do País. A estrutura é montada em praças, escolas, parques, shoppings, eventos e outros locais. Mais de 369 mil crianças já participaram das atividades.



Serviço:

Cidade Portinho Seguro em Paulínia

Público: Para crianças de 5 a 11 anos

Datas: até sexta, 22/08, para escolas da cidade; no sábado e domingo, 23 e 24/08, aberta ao público

Endereço: Shopping Paulínia – Av. Prefeito José Losano Araújo, 1515 – Bairro Nossa Senhora Aparecida – Paulínia (SP)

Horário: das 10h às 18h

Duração do circuito: de 45 minutos a 1 hora

Gratuito



TAGS:

Minicidade; Porto Seguro; Cidade Portinho; escolas; Shopping Paulínia; Paulínia; Cidade Portinho Seguro Auto; crianças; participantes; regras de trânsito; atividades; estrutura; elementos infláveis; ruas; avenidas; semáforos; cidades; bicicletas; circuito; oficina ambiental; reaproveitar; multas; aprendizado; importância; incentivos; motoristas.



Tecnologia do Blogger.