Anúncio 680 x 110 px

Paulínia Stop Motion recebe mostra internacional de animação


A Escola Paulínia Stop Motion, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação de Paulínia, oferece até sexta-feira (31) uma programação de mostras de animação internacional, nacional, infantil e ambiental, organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

O evento conta com o patrocínio da Petrobras – através do Programa Petrobras Cultural – e com o financiamento do Fundo Nacional da Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em mais uma parceria entre o Governo Federal e a Secretaria de Cultura de Paulínia.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


De acordo com a secretária de Cultura, Monica Trigo, as parcerias realizadas entre Paulínia e o governo federal têm trazido grandes oportunidades para a cidade. “O evento está sendo realizada em mais de 230 cidades e Paulínia tem o privilégio de ser uma delas”, comentou.

A abertura oficial foi realizada na noite de terça-feira (28) e a programação continua até sexta-feira, com apresentações de filmes e palestras.

O evento é gratuito e aberto a toda população. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3933-3877 e 3874-4903

Mostra

O evento está sendo realizado em todo o país em comemoração ao dia internacional da animação, comemorado em 28 de outubro.

Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

Programação

Data: 28/10 - terça- feira
Horário: 19:30 Abertura Mostra Oficial
 Apresentação de filmes
Data: 29/10 – quarta-feira
Mostra às 09:30 e 14:30
Palestras às 19:30 com Nanda Canabarra = Figurino e artes

Data: 30/10 – quinta-feira
Mostra às 09:30 e 14:30
Palestras às 19:30 com Bruno Vargas da Kairos Filmes= Direção de Fotografia e Luz
Palestras às 20:30 com Lucas Conti = A visão do diretor em relação ao roteiro.

Data: 31/10 – sexta-feira
Mostra às 09:30 e 14:30
Palestras das 19:30 às 21:30 horas com Paulo Evans da Cristal Films= Trilha sonora e Capitação de áudio

Local: Paulínia Stop Motion
Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1515, Nossa Senhora Aparecida (dentro do Paulínia Shopping)



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.