Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#EleiçõesSINDICAIS - Terá 3º TURNO com INTERVENÇÃO da JUSTIÇA !!!


Como eu venho alertando e da forma que foi realizada o segundo turno das eleições sindicais dos servidores públicos de Paulínia. Por não atingir o quórum necessário teremos então um TERCEIRO TURNO.

E desta vez haverá um interventor nomeado pela justiça. O que a meu ver tira toda a autonomia da instituição Sindical. Vejam bem !!! Não sou a favor de manobras sórdidas para se tentar ganhar essas eleições. Nem de um lado nem de outro. Mas também não sou a favor de tirar a autonomia da instituição que nos representa como categoria de trabalhadores. Para mim isso é um RETROCESSO.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Cobrei e cobro lisura. Por isso mesmo acho que a Chapa 03 não deveria nem estar concorrendo, por estar irregular. Por isso o interesse de judicializar as eleições. Porque se fosse para seguir as regras eleitorais a Chapa 03 estaria fora. Mas como já afirmei cada povo tem o governo que merece, então já lavei minhas mãos em relação a isso.


Eleição é adiada por falta de quórum

Fonte: Jornal Todo Dia
Pela segunda vez, a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Paulínia, ontem, no Paço Municipal, não atingiu o quórum mínimo necessário de 790 votantes, registrando 253 participantes. Um terceiro escrutínio está marcado para os dias 26, 27 e 28 deste mês, com três urnas fixas e nove itinerantes.

A votação foi realizada somente na prefeitura devido a uma decisão judicial, atendendo ao pedido da Chapa 3, presidida por Idu Albino Ribeiro.

O grupo acusa a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Eudinei Cabral, de irregularidades na primeira votação, que também não atingiu o quórum mínimo.

Para Ribeiro, a Chapa 1 prejudicou a eleição de ontem porque disponibilizou uma única urna na prefeitura, o que causou fila e demora. Ele alegou que vai protocolar uma petição para impedir a eleição em vários locais.

Já o advogado do sindicato, Jamir Menali, acredita que o modelo tradicional, em vários locais, é mais eficaz. "Mesmo que tivesse dez urnas fixas hoje (ontem), não atingiria o quórum. Por mais que a intenção seja boa, é uma falta de bom senso tirar o funcionário do local de trabalho para votar."

A reportagem do TODODIA tentou contato com o atual presidente do sindicato ontem à noite, mas as ligações no celular não foram atendidas.

----------------------------------------------------------------------------

Segundo TURNO não cumpriu normas impostas pela justiça e dessa forma foi nomeado um Interventor.


Despacho da Juíza Marta Brandão Pistelli

O pedido formulado merece deferimento, uma vez que a narrativa de irregularidades nas eleições sindicais e descumprimento da decisão judicial está corrobada pelos documentos carreados às fls, 270/319.

As fotografias de fls. 271 demonstram a existência de votos preenchidos no interior de uma das urnas de votação antes do início do escrutínio. Referida informação constou do Boletim de Ocorrência de fls. 275/276, lavrado pelo Guardas Municipais que garantia a segurança do local de votação.

As fls. 273 vê-se que os fiscais das chapas de oposição foram impedidos de acompanhar as urnas.
Por fim, servidores municipais impedidos de participar da votação firmaram as declarações de fls. 280/318.

Diante disso, e por todo o mais cintido nos autos, resta evidente que o atual Presidente do Sindicato réu não reúne as condições necessárias para garantir que seu sucessor seja democraticamente eleito, mostrando-se necessária a nomeação de interventor para garantir a lisura do escrutínio.

Nomeio interventor o Sr. Augusto Winther Rebello Júnior, habilitado perante esta Vara, às expensas do Sindicato.

Intime-se o interventor para que se diga se aceita o encargo e estime seus honorários.

Fica suspensa a posse dos eleitos no escrutínio realizado na data de ontem (06/07/2015) diante das irregularidades verificadas.

Intime-se as partes nos autos, e representantes das demais chapas concorrentes.

Prestei informação em separado.

Paulínia, 07 de Julho de 2015



Tecnologia do Blogger.