Anúncio 680 x 110 px

#EleiçõesSINDICAIS - Votação no dia 06 de Julho !!!


Essa semana começa o segundo turno das Eleições Sindicais dos servidores públicos de Paulínia que será apenas no dia 06 de Julho. Conforme o Juiz Carlos Eduardo Mendes determinou em uma Cautelar Inominada onde o mesmo decidiu como será realizado a votação.

Acompanhem logo abaixo o despacho do Juiz em sua DECISÃO.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Decisão

Processo Físico nº 0004293-68.201.8.26.0428

1- Reconsidero em parte a decisão de fls. 147, determinando que as eleições ocorram em segundo escrutínio, mas em uma única data, no primeiro dia que seriam as eleições em julho próximo, com a publicação da convocação e ampla divulgação na mídia local, sem urnas itinerantes, a se realizar no átrio de entrada principal da Prefeitura de Paulínia, sem a presença de seguranças do sindicato, sendo que em cada urna deverá haver fiscais das três chapas inscritas, e a segurança do local será feita pela guarda municiapl. Se não cumpridas todas estas condições, novas eleições poderão ser realizadas, mas promovidas por interventor, a ser nomeado pelo Juízo.

2- Oficie-se ao Município de Paulínia sobre esta decisão, salientando que somente acessará o átrio do Paço Municipal as pessoas que votarão, devendo sair imediatamente após o voto, e as que estiverem trabalhando nas eleições, no número máximo de vinte, com lista a ser previamente publicada pelo sindicato. Demais pessoas deverão permanecer do lado de fora, podendo o Município providenciar cordão de isolamento, num raio de cinquenta metros da entrada.

Reflexão !!!

Esse documento diz que as eleições iram ocorrer em apenas um dia. O que gera bastante expectativa na questão do comparecimento dos servidores para votarem. As bases tem demonstrado bastante descontentamento em relação a tudo isso. Porque mais uma vez esta sendo JUDICIALIZADO uma eleição de cunho importantíssimo para a cidade. Afinal de contas estamos falando de mais de 5.000 mil servidores.

Que atingem diretamente a cidade em todas as áreas de prestação de serviços. O que me preocupa nesse momento é a questão do quórum de eleitores. Que se não for atingido provavelmente teremos um TERCEIRO turno. O que só desgasta ainda mais todo o processo eleitoral.

Existem então três Chapas concorrendo. Uma delas - A Chapa 03 - estão sob liminar, por não ter feito sua inscrição adequadamente. A Chapa 01 do Cabral vem tentando uma releição, mas esbarra na grande rejeição encontrada nas Bases. E a Chapa 02 vem fazendo um trabalho de divulgação e atuação humilde e tranquila.

Hoje não vou alertar sobre mais nada. Já o fiz em várias outras matérias e vários outros momentos. E espero estar enganado sobre tudo que vi e sei. Cada um dos servidores votem de maneira consciente e depois como já alertei convivam com a sua escolha.

Boas eleições a todos. E boa sorte também, vocês todos colegas servidores vão precisar !!!



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.