Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Nova sede do PROCON já está em funcionamento


A nova sede do Serviço de Proteção ao Consumidor - PROCON de Paulínia foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 14, anexa ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), em solenidade que contou com a presença do prefeito Dixon Carvalho, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Rabello, da diretora do órgão, Fabiana Ferrari D’Ambrósio, do presidente da Câmara Municipal, Ednilson Cazellato, da Juíza de Direito da 2ª Vara Cível, Marta Brandão Pisteli e do diretor de Relações Institucionais do PROCON-SP, João Marcelo Gonçalves. Em um clima de descontração, também prestigiaram o evento – realizado no estacionamento bem em frente da nova sede - vários secretários e vereadores do município.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Em sua palavra, o prefeito Dixon fez questão de agradecer a colaboração do judiciário em dividir o espaço e elogiar o esforço do secretário Rabello e da diretora Fabiana para a concretização desse trabalho que vai melhorar consideravelmente o atendimento para a população. “Acabamos de matar um leão, principalmente aquele que ataca os consumidores. A instalação desse espaço não é somente colocar uma placa. Ele veio para dar respostas para a população daquilo que ela precisa e defender o direito de todos”, ressaltou o prefeito. Além do novo espaço, o PROCON também recebeu um automével exclusivamente para a realização de trabalhos sociais e de fiscalização.

Endossando as palavras do prefeito Dixon, o secretário Rabello e a diretora Fabiana garantiram que será uma nova etapa do PROCON, com o objetivo de ampliar os trabalhos preventivos de orientação e esclarecimentos para a população e comércio. “Como disse nosso prefeito, o objetivo é auxiliar o Poder Judiciário na diminuição de processos que envolvem as relações de consumo, funcionando como uma fonte de esclarecimento de questões que envolvem os direitos do consumidor”, revela a diretora.

Para a Chefe de Seção Judiciário do CEJUSC, Janaína Rebuá, a chegada do novo vizinho irá facilitar o trabalho de todos. “As pessoas já nos procuravam com problemas que muitas vezes deveriam ser do PROCON. Agora, com certeza, vai facilitar ainda mais todo o processo de atendimento”, afirmou Janaína. O CEJUSC é um órgão de resolução de conflitos através da conciliação. “Os principais são família, cobranças, locação, acidentes de trânsito”, explica.

Em relação à mobilidade, já que o atendimento normal será no andar de cima do imóvel, Janaína adianta que já liberou espaço de atendimento ao PROCON no térreo para as pessoas com deficiência. O funcionamento do PROCON será de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h30 às 11h30. Já as terças e quintas, o posto de atendimento abre das 8h30 às 11h30 no período da manhã e das 13h30 às 16h30 no período da tarde. O novo endereço é avenida Presidente Getúlio Vargas, 451 – Nova Paulínia.
Tecnologia do Blogger.