Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Centro de Capacitação do Trabalhador forma mais uma turma do “Projeto de Vida”


O Centro de Capacitação do Trabalhador (CCT) de Paulínia, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última quinta-feira, 29 de junho, a entrega do certificado para os 10 jovens alunos que concluíram a capacitação do “Projeto de Vida”, que auxilia jovens de 14 anos a 18 anos a serem inseridos no mercado de trabalho.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


A capacitação foi ministrada de março a junho, e durante os alunos participarem de dinâmicas em grupo, com apresentação de vídeos e textos relacionados com os temas discutidos durante as oficinas. Os assuntos tratados foram: autoconfiança, autoestima, habilidades, projeto de vida, auto realização e plenitude humana.

A professora do curso Eliana Vedovello parabenizou os alunos pela nova conquista e avalia que proposta da equipe do CCT é ajudar o jovem no mercado de trabalho e trabalhar o autoconhecimento individual. “O Projeto de Vida apresenta aos alunos o melhor caminho para conquistar o primeiro emprego, nos auxiliamos sobre a criação de currículo e os preparamos para serem inseridos no mercado de trabalho” diz.

Com o certificado em mãos, o aluno Erick Vinicius A. de Andrade, de15 anos, comemorou sua conquista diante da capacitação, seu sonho é ser ator, e em breve irá iniciar um curso de teatro, e disse que foi muito bom ter participado do “Projeto de Vida”. “Ganhei novos conhecimentos para ir em busca do meu primeiro emprego, e o curso vai me ajudar a ter sempre persistência para novas conquistas”.

Para o aluno Emerson Moreira, 18 anos, a participação no projeto ajudou a aprimorar os seus conhecimentos e a se preparar adequadamente para uma entrevista de trabalho. “A partir de agora vou me dedicar a entregar currículos, e meu primeiro passo é conseguir um trabalho”.

Serviço: O Centro de Capacitação do Trabalhador realiza diversos cursos e oficinas e está localizado no antigo Caco, na Rua Maria das Dores Leal Queiroz, 831, no Jardim Vista Alegre. Para se cadastrar no CCT é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3844-8094.


Tecnologia do Blogger.