Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia lança sistema para abertura de empresas via Internet


Desde a última quarta-feira, dia 13, empresários e contabilistas que precisam abrir empresas na cidade de Paulínia não precisam mais comparecer ao Paço Municipal. A partir de agora, todos os procedimentos podem ser realizados pela Internet, por meio do iCAD Online, sistema lançado pela Prefeitura.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


De acordo com a Secretaria de Negócios da Receita, o objetivo do iCAD é desburocratizar e agilizar procedimentos e, assim, facilitar a vida de empresários e contadores. Alguns trâmites, como a abertura de empresas de atividades de baixo risco, por exemplo, podem ser realizados com apenas alguns cliques. Anteriormente, esse mesmo procedimento chegava a demorar de 2 a 6 meses.

Através do novo dispositivo é possível fazer solicitações de abertura ou encerramento de empresas e alterações cadastrais.
Para utilizar o sistema basta acessar o site www.paulinia.sp.gov.br e clicar em “Serviços”, “Serviços Online”, “iCad Online”.

A solenidade de lançamento do novo sistema foi realizada na manhã da última quarta-feira, dia 12, no Auditório Carlos Tontoli, e contou com a presença de contadores da região. Na quinta, os profissionais interessados participaram de um treinamento sobre a utilização do novo sistema.

Tecnologia do Blogger.