Anúncio 680 x 110 px

Centro de Geriatria aumenta atividades para atendimento aos idosos


O Centro de Geriatria de Paulínia, popularmente conhecido como Lar dos Velhinhos, recebe novas atividades para melhorar ainda mais os serviços de atendimento e propiciar mais benefícios à saúde dos idosos. Todo trabalho vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o objetivo traçado pelo prefeito Dixon Carvalho.

Uma das novidades é o atendimento odontológico, que passa a contar com uma sala estruturada com os equipamentos modernos para o departamento de Saúde Bucal. Um dentista passa a atender os idosos que residem na unidade, os que passam o dia no local e em breve também irá atender de forma ambulatorial os munícipes idosos acima de 60 anos.

Fisioterapia e psiquiatria - Outras novidades no atendimento aos idosos são os procedimentos de fisioterapia e psiquiátrico especializado em psiquiatria. Também foi melhorada a estrutura de atendimento na Creche do Idoso que, a partir de agora, passa a contar com a presença de um médico e de uma enfermeira.

De acordo com Michele Baccaglini dos Santos, diretora do departamento de Geriatria de Paulínia, os novos serviços são importantes para o atendimento aos idosos e os resultados positivos já estão sendo obtidos. “A restruturação foi ótima, porque estamos melhorando a qualidade de vida dos idosos e oferecendo uma prestação de serviços que traga benefícios para suas vidas”. Para o prefeito Dixon Carvalho, a grande preocupação é oferecer, cada vez mais, melhores condições de hospedagem e de serviços aos idosos de Paulínia.

Bichoterapia - Nas atividades para os idosos foi implantado o trabalho da ‘bichoterapia’, procedimento cientificamente comprovado que os animais de estimação despertam no ser humano atitudes orgânicas e psíquicas bastante positivas. Estudos recentes comprovam que as pessoas doentes reagem mais rapidamente à terapêutica clínica quando recebem a visita de algum animal.

A diretora do departamento de Geriatria de Paulínia destaca que a implantação da ‘bichoterapia’ já está trazendo benefícios no dia a dia dos idosos. "Quando recebem a visita de um animal, são nítidos os sorrisos e a alegria. Os idosos adoram os animais, e é comprovado cientificamente que o contato com um animalzinho faz bem e melhora o quadro de saúde”.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.