Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra gripe Influenza na segunda-feira (23)


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia, começa segunda-feira dia 23 de Abril, a campanha de vacinação contra a Influenza. As vacinas serão disponibilizadas em todas as unidades básicas de saúde do município (exceto UBS João Aranha) de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h. E aos sábado no período das 8h às 11h, nas Unidades Básicas do Centro, Planalto, São José e Monte Alegre. A vacinação prossegue até 1º de junho. Para conscientizar ainda mais a população, o Dia 'D' está programado para 12 de maio.

A Campanha de Vacinação contra Influenza 2018 foi dividida em três etapas - a partir do dia 23 de abril: profissionais de saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais de idade; a partir do dia 2 de maio: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas; a partir do dia 9 de maio: comorbidades, professores e os privados de liberdade.

E o público-alvo para receber as doses gratuitamente são as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.

Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco, conforme o calendário explicado acima.

Campanha Nacional - A campanha nacional foi lançada oficialmente pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira dia 18 de abril. E o objetivo da vacina é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. Neste ano, a vacina protege contra os vírus H1N1, influenza B e o H3N2, tipo que provocou um aumento significativo de casos e de mortes relacionadas à doença no Hemisfério Norte.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.