Anúncio 680 x 110 px

Assistência Social organiza a Campanha do Agasalho 2018


Com o frio já despontando nas manhãs de outono em Paulínia, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania deu início para acelerar a arrecadação de peças para a Campanha do Agasalho 2018. Durante a tarde desta quinta-feira, representantes das secretarias municipais se reuniram na sede da SEMASC e discutiram as estratégias para a arrecadação e distribuição dos agasalhos. Oficialmente, a campanha será lançada no dia 4 de maio, no prédio do Fundo Social de Solidariedade, com a presença do prefeito Dixon Carvalho e da presidente do Fundo Social, a primeira dama, Tatiana Castro, às 10h. O evento irá reunir, também, secretários, diretores municipais, vereadores, empresários e muitos outros que participam dessa ação solidária que auxilia milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O secretário da Assistência Social e Cidadania, Genézio Pires Luís, abriu o trabalho pedindo a colaboração de todas as pastas da administração para realizarem uma grande ação social, com a adesão de toda comunidade paulinense. “Quem faz a promoção social somos nós. Cabe a todos acalentar os menos favorecidos”, ressaltou Genézio. Para a presidente do Fundo Social, o objetivo é superar a marca de arrecadação alcançada no ano passado. "Vamos nos esforçar em dobro para conseguirmos mais que as 17 mil peças arrecadadas em 2018. Após o feriado, já vamos iniciar uma arredação interna", ressalta Tatiana. Essa ação, inclusive, será para arrecadar edredons.

Já está programado no cronograma da organização que no dia 5 de maio a Campanha ganha a parceria da EPTV para aumentar a divulgação e com isso a arrecadação das roupas. No dia 17 de maio, a campanha vai estar ativa angariando peças como ingresso para o evento “Rock Sinfônico”, que será apresentado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira, com participação especial do saxofonista Derico Sciotti, e do trompetista Chico Oliveira, ambos do programa do Jô, no Theatro Municipal de Paulínia, às 20h. No dia 16 de junho, acontece o arrastão com a participação de funcionários de todas as secretarias, do Exército e entidades e instituições municipais, com destaque para o Acorrentados Moto Clube de Paulínia.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.