Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia lança o maior programa de empreendedorismo do estado de São Paulo


Cerimônia de lançamento do Programa Paulínia Empreendedora
acontece no dia 25 no Theatro Municipal

Disseminar a cultura do empreendedorismo entre comerciantes, feirantes, pessoas em situação de vulnerabilidade social ou fora do mercado de trabalho, microempresários, alunos dos ensinos Fundamental e Médio, pais, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino. Essa é a meta do Programa Paulínia Empreendedora, que será lançado pela Prefeitura Municipal de Paulínia por meio de parceria firmada com o SEBRAE São Paulo.

Para impactar diretamente a vida de aproximadamente 13.500 pessoas, o Programa pretende chamar a atenção da população para este novo caminho.  “O empreendedorismo é ferramenta fundamental na luta contra o desemprego e o melhor caminho para o real desenvolvimento de uma cidade. Trata-se de uma cultura que precisa ser constantemente disseminada para que, assim que compreendida, traga como resultado incontáveis melhorias na qualidade de vida dos cidadãos”, comenta Rui.

O secretário explica ainda que serão oferecidos cursos e treinamentos voltados a importantes segmentos da cadeia produtiva. As áreas foram escolhidas após um vasto estudo e levantamento de informações realizados pelo SEBRAE. “Após o trabalho executado pelo SEBRAE, que teve como principal objetivo avaliar o perfil do município, serão oferecidos cursos e treinamentos voltados aos segmentos de vestuário, construção civil, alimentação, transportes, beleza e estética, minimercados, empreendedorismo social e desenvolvimento de startups”, assegura o secretário.

A cerimônia de lançamento do Programa Paulínia Empreendedora será realizada no Theatro Municipal de Paulínia, a partir das 9h do dia 25 de maio, e contará com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e representantes de entidades, instituições e empresas.


Tecnologia do Blogger.