Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Atletas paulinenses são destaques em Ultramaratona e Meia Maratona


Dois atletas paulinenses conseguiram ótimos resultados em provas disputadas no último final de semana em Campinas e Praia Grande. O grande destaque na Ultramaratona ‘No Limits 12 horas’, em Praia Grande, foi Edivaldo Clarindo da Silva da equipe de Atletismo da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) da Prefeitura Municipal de Paulínia. Edivaldo chegou em 10º lugar na classificação geral e em 2º lugar na categoria 30 a 39 anos após percorrer 78,6 km em 12 horas.

Já o paratleta Eder Márcio Bechelli de Oliveira ficou em primeiro lugar e sagrou-se tetracampeão da 4ª Meia Maratona Amil Campinas, disputada pelas ruas campineiras no domingo. Para garantir a posição de melhor entre PNE (Portadores de Necessidades Especiais), Eder fez o tempo de 1h33min41.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Para Edivaldo, a prova de Praia Grande, que faz parte do calendário de Ultramaratonas da Associação Ultra Runner Eventos, serviu como preparação e trabalhos de base visando a Ultramaratona dos Anjos, com percurso de 235 km e que será disputada em junho, em Minas Gerais. Essa prova terá o limite de 60 horas para ser completada. Já no próximo dia 03 de maio, Edivaldo participará das 50 milhas (80 km) de Campinas, também como preparação para a Ultra dos Anjos.

Por ser considerado um atleta relativamente novo para as provas de ultramaratona, Edivaldo tem chamado muito a atenção dos demais competidores. “Seus adversário acreditam que o jovem atleta tem todas as condições para ser um dos grandes talentos do país em provas de ultramaratonas”, revela o professor Ricardo Alves, treinador de Edivaldo.

Também sacramentando sua boa fase e boa assimilação dos treinos, o paratleta Eder já está na liderança nacional da categoria T12 em provas de Meia Maratona no País. Eder foi guiado pelo percurso campineiro pelo professor Ricardo Alves, que além de ser seu técnico vem também desenvolvendo a função de atleta-guia. O paratleta segue agora sua preparação com o objetivo de participar de uma Maratona do segundo semestre e assim tentar o índice Paralímpico para a Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. Atualmente Eder já tem o índice na Meia Maratona para o Mundial por ser o melhor na categoria T12.

Para o secretário de esportes e recreação, Marcos Bortolotti o resultado foi positivo. “O bom resultado dos atletas nas duas competições é fruto do trabalho sério desenvolvido pelo nosso prefeito Edson Moura Júnior em conjunto com a SER”, disse Bortolotti.

Mais participações 

 Mais dois atletas paulinenses também participaram da Meia Maratona Amil. João Divaldo de Oliveira foi o 58º colocado no Geral com o tempo de 1h28min36 e 10º colocado na categoria 45/49 anos. Já a atleta Sandra Alves Moreira Finoto ficou em 59ª lugar no Geral Feminino com o tempo de 2h01min12 e na 7ª colocação em sua categoria.

Legenda -
Foto 1 (sozinho) Edivaldo Clarindo da Silva
Foto 2 - Ricardo Alves (treinador e guia) e Eder Márcio Bechelli de Oliveira
Tecnologia do Blogger.