Projeto “Eureka” tem 220 alunos matriculados
O projeto da Secretaria de Educação “Eureka” tem 220 alunos matriculados. A iniciativa visa preparar vestibulandos a terem boas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As aulas começaram no início do mês passado e são gratuitas. Alunos matriculados no “Eureka” destacam que o curso tem uma metodologia de ensino “eficiente” e “moderna”. O programa oferece mais 85 vagas.
De acordo com o prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, a educação é uma das prioridades do governo. “É um projeto muito importante porque dá chance de o estudante ter uma boa nota no ENEM, hoje uma grande porta de entrada em boas universidades. O melhor de tudo é que o aluno não precisa pagar nada”, explicou.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
A secretária de Educação Rita Lanza explicou que os alunos receberam as apostilas e estão “empolgados”. “É emocionante ver o esforço dos alunos, muitos chegam para as aulas depois de um dia de trabalho e ainda encontram tempo para estudar em casa. Com certeza Paulínia irá aumentar o número de universitários”, disse.
Interessados em fazer o curso devem ir aos locais onde ocorrem as aulas para fazer a matricula. As aulas são realizadas no Supletivo Fundamental e Médio "Vitor Szczepanski e Souza Silva" e na Emef Ângelo Courassa Filho, a partir das 19h, de segunda a sexta-feira. É possível ainda fazer a matricula na Secretaria de Educação com a servidora Ana Lúcia Burgon, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os alunos também recebem lanches no horário do intervalo.
Comente a Matéria