Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Encontro de Antigomobilismo reúne cerca de 4 mil pessoas em Paulínia


O segundo encontro de carros antigos de Paulínia reuniu cerca de 4 mil pessoas neste final de semana no estacionamento do Paulínia Shopping. O evento aconteceu no domingo (29) e foi organizado pelo Clube V8 & Cia com apoio da Secretaria de Indústria e Comercio.

O destaque da exposição foi a marca Studebaker, com quatro modelos expostos, entre eles dois originais de placas preta, todos de propriedade do colecionador Mário Ferretti, de Campinas. “A minha paixão pela marca começou quando eu ainda era uma criança e meu pai tinha um destes. Quando cresci comprei o meu primeiro e não parei mais,” disse Ferretti. “Em cada exposição que vejo as pessoas admirando os meus carros me emociono e me inspiro para restaurara mais modelos,” finalizou o empresário que é referência da marca no Brasil.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Outros modelos e marcas também foram expostos e encantaram os visitantes que vieram de várias cidades da RMC. “Adorei um Shelby Cobra azul conversível com motor V8. Só tinha visto um destes até hoje na TV,” destacou o tapeceiro Marcos Oliveira de Campinas.

Mas não é só de carros antigos que foi feito o encontro. Teve também o “mercado de pulgas” onde foram vendidas ou trocadas peças e assessórios usados em veículos. Algumas delas verdadeiras raridades que valem muito dinheiro. Um lote de bicicletas antigas também estava à venda e chamava a atenção dos visitantes, entre elas uma peça indiana com mais de 120 anos.

O encontro acontece em Paulínia mensalmente, sempre no último domingo do mês, com entrada franca. O estacionamento também é gratuito. Para expor é preciso doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) que serão destinados às entidades assistências da cidade. “O evento cresce a cada encontro e fortalece o comercio de nossa cidade. Neste último final de semana a demanda nas lojas do shopping e praça de alimentação aumentou muito e deixou os comerciantes satisfeitos. Estamos felizes,” disse o Secretário de Indústria e Comércio, Wilson Machado.



Tecnologia do Blogger.