Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia entrega nova ala de urologia e promove caminhada do Novembro Azul


Um novo espaço no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) voltado exclusivamente para a Saúde do Homem e uma Caminhada de conscientização sobre o Câncer de Próstata fazem parte das comemorações do Novembro Azul, promovido pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Saúde. Os dois eventos acontecem neste sábado, dia 25 de Novembro, e são ferramentas importantes para a conscientização a respeito da saúde do homem.

A primeira ação será às 8h30 com a realização da "Caminhada Novembro Azul", que tem como objetivo chamar a atenção da população, principalmente dos homens, para a prevenção ao Câncer da Próstata. A caminhada terá início com a concentração no Parque Zeca Malavazzi e o percurso será realizado entre o Parque Zeca Malavazzi e o Hospital Municipal de Paulínia. Durante o evento haverá entrega de brindes e folhetos informativos da campanha.

Na sequência, a partir das 9h, no Hospital Municipal de Paulínia, o Departamento de Urologia passará a contar com um novo espaço exclusivo para a Saúde do Homem.  Esse espaço integra a fase de ampliação da unidade que está em andamento. A nova ala da Urologia será entregue pelo prefeito Dixon Carvalho e o Secretário da Saúde, Dr. Cláudio Miranda, além das demais autoridades e convidados.

O médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, Dr. João Carlos Alonso, destaca a realização do evento. "São dois momentos marcantes para a população paulinense. A Caminhada do Novembro Azul já é tradicional e aguardamos a participação de todos. Já o novo espaço é mais um passo para cuidarmos cada vez melhor do tratamento específico dos homens".

O prefeito Dixon Carvalho ressalta que a entrega do novo espaço na Urologia do HMP é um momento de grande importância para o árduo trabalho realizado desde que assumiu o governo. "Estamos dando sequência ao trabalho para, finalmente, terminarmos o hospital que há anos estava paralisado. Pretendemos finalizar toda obra até o final de dezembro para que iniciemos 2018 colocando todos os equipamentos para os novos espaços do HMP entrem em operação o mais rápido possível. Não vamos esmorecer e como já disse várias vezes nesses 10 meses de governo, a população de Paulínia vai ter uma melhora acentuada na área de saúde", explica Dixon. 

Endossando as palavras do prefeito, João Carlos ressalta a importância deste novo espaço no Hospital Municipal. "Será maior, terá mais salas, com mais conforto aos pacientes. Haverá sala de pequenos procedimentos, além de sala para exame estudo urodinâmico e ultrassom com biopsia de próstata. Tudo isso permitirá um atendimento com mais agilidade".


Os eventos integram as atividades da Campanha "Novembro Azul" 2017, que neste ano tem o tema "Inteligente é Prevenir", e conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia. E tem como objetivo chamar a atenção da população, principalmente masculina, para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Tecnologia do Blogger.