Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeito Dixon e primeira dama visitam feira no Paço


O prefeito Dixon Carvalho, a primeira dama Tatiana Castro e o secretário de Educação Luciano Ramalho ficaram contagiados com o entusiasmo das centenas de crianças que já passaram pela exposição Experienciando - A Ciência Encanta Paulínia que também decidiram descer ao saguão do Paço Municipal.

Na quarta e quinta no período da tarde, em meio as crianças, puderam conhecer e matar a curiosidade de como funciona cada uma das experiências apresentadas na feira. "Fiquei encantado com tudo e ainda tive o privilégio que as crianças também tiveram ao vivenciar cada experimento. O objetivo é incentivar nossos alunos com diferentes realidades", afirma.

Todo o projeto foi idealizado pelo engenheiro, escritor e professor paulista Caio Porto. "É um circuito de exposições lúdico-educativas para contribuir de forma produtiva o desenvolvimento das habilidades mentais e de raciocínio dos visitantes, tornando mais fácil a assimilação de conceitos e teorias contidas em várias disciplinas da ciência", explica.

A exposição conta com painéis e displays que mostram descobertas importantes responsáveis pela evolução humana e as novas tecnologias responsáveis pelos grandes saltos na evolução da espécie humana. É uma mostra vivencial, científica, histórica, cultural, pedagógica, experimental, lúdica e interativa.

Os experimentos podem ser tocados e manuseados por todos os visitantes. A mostra fica aberta ao público até o dia 14 de dezembro. As visitas são monitoradas e divididas em grupos para facilitar as explicações.


Tecnologia do Blogger.