Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Agentes da Zoonoses realizam visitas em residências no combate a larvas


Trabalhando para o combate ao mosquito Aedes aegypti e principalmente para evitar a transmissão de dengue, chikungunya, zika e até febre amarela pelos mosquitos, o Departamento de vigilância em saúde através da unidade de vigilância em zoonoses, por meio dos agentes de controle de vetor esta visitando alguns imóveis do município de Paulínia para realização dos procedimentos de avaliação de densidade larvária (ADL) no município.

As visitas estão acontecendo desde o começo de janeiro, de segunda-feira a sexta-feira das 09h00 ás 16h00 e a meta é visitar efetivamente 1.200 imóveis para coleta de amostras e confrontação dos índices da cidade comparando-os com as normativas do estado. A população deve permitir a entrada do agente de controle de vetor devidamente identificado para realização dos trabalhos. Os agentes encontram-se identificados por crachá e vestimenta característica da Secretaria de Saúde.

Coordenadora do controle do vetor para arboviroses, Ellen Freitas Oliveira reforça a importância das visitas realizadas pelos agentes. “O período de maior incidência da dengue é durante o Verão, em razão das chuvas e do calor. Por causa disso, temos que iniciar o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti antes, como prevenção da doença”, explica Ellen.

A ADL (Avaliação de Densidade Larvária) consiste na avaliação dos níveis de infestação de larvas de uma determinada área, num dado momento, onde as larvas encontradas são levadas para avaliação e posterior identificação da mesma. Em caso de dúvidas, entrar em contato com unidade de Vigilância em Zoonoses pelo telefone 3833-2299 e falar com a responsável pela coordenação do controle de vetor para arboviroses, a Médica Veterinária Ellen Freitas Oliveira.


Tecnologia do Blogger.