Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeito vistoria obras de revitalização de ciclovia e sinalização na Avenida Paulista


O prefeito Dixon Carvalho aproveitou a manhã desta sexta-feira, 26/01, e foi conferir de perto as obras de revitalização da ciclovia, melhorias na malha viária e sinalização viária (horizontal, vertical e semafórica), que começaram nesta semana ao longo da Avenida Paulista, no Jardim Bela Vista. Na oportunidade, Dixon fez questão de revelar que o objetivo da administração é estender a ciclovia por toda extensão da Avenida Paulista e região do João Aranha. “Enquanto a ciclovia é uma ferramenta que vai propiciar lazer e gerar saúde, as melhorias na sinalização é uma necessidade para dar mais segurança à nossa população”, ressalta o prefeito.

Antiga reivindicação de moradores, comerciantes e instituições de ensino que ficam nas proximidades, o objetivo dessa ação é reduzir o número de atropelamentos e acidentes com veículos. “Desde 2009 que vários órgãos cobram essa medida. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público se arrasta desde 2009 e, agora, finalmente, vamos encerrar essa novela”, explica o secretário de Segurança, Emerson Baptista de Oliveira. Na Avenida Paulista, praticamente em frente ao Colégio Cosmos, foram instalados semáforos para pedestres e de veículos.

Para o secretário municipal de Transportes, Laércio Giampaoli, “a obra tem o objetivo não só de cumprir o Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público, mas principalmente de reduzir o número de atropelamentos naquele trecho, diminuir o número de acidentes e preservar a vida”, declarou.

Essa primeira fase das obras está acontecendo desde o início da semana e já está sendo finalizada. Entre os serviços executados estão a revitalização e sinalização viária do entorno, aproximadamente 800 metros de pista, execução de travessia elevada de pedestres (Lombo-Faixa), além de baia para parada de ônibus. 

Para cumprir o compromisso, a atual Administração elaborou a RC 447/2017 e contratou a empresa responsável por executar os serviços e atender o referido TAC. A homologação foi realizada com a empresa vencedora, após Tomada de Preço nº 02/2017. A ARC Comércio Construção e Administração de Serviços Ltda está executando os serviços de acordo com o contrato 224/2017. 


Tecnologia do Blogger.