Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Campanha Múltipla de Serviços do Lions em parceria com a Prefeitura alcança mais de 700 munícipes


Por volta das 12h30, meia hora antes do encerramento, mais de 700 munícipes já haviam sido atendidos nas barracas armadas na praça São Bento, na avenida José Paulino, no centro de Paulínia, na manhã deste sábado, dia 12 de maio, durante a Campanha de Múltiplos Serviços que aconteceu por meio de uma parceria entre o Lions Clube Cibernético Guilherme de Almeidae a Prefeitura Municipal de Paulínia, através das Secretarias Municipais, da Defesa Civil, Saúde Esporte e Obras. O principal foco da ação foi alcançar o maior número de mulheres possível, sem excluir os homens, aproveitando a comemoração do Dia das Mães, que será neste domingo, dia 13 de maio.

Durante toda a manhã, foram oferecidos à população e em especial as mães, serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, teste glicêmico, teste de acuidade visual, maquiagem, corte de cabelo, acupuntura, massagem, hipnoterapia, quiropraxia, reflexologia, além da entrega de rosas para as mães presentes. Também na barraca da Defesa Civil, aproveitaram o momento para conscientização dos munícipes a respeito da prevenção e combate à dengue, afogamentos, proteção durante as tempestades e distribuiram o Manual do Cidadão “Como proceder nas Emergências do Verão”.

“O evento está acontecendo de forma muito positiva e a gente vê observando que a população realmente precisa dessas ações solidárias através dos resultados tão expressivos. Todo trabalho que estamos fazendo em conjunto com os nossos parceiros é para proporcionar um dia especial para as mães. A parceria com a Prefeitura de Paulínia foi muito importante para a realização do evento”, comentou Carlos Alexandro Toledo Machado, Assessor Internacional de Liderança, o Lions Clube Internacional, através dos diversos Clubes do Distrito LC3 (RMC).

A servidora da Prefeitura, Ana Lúcia Burgon, da Secretaria de Chefia de Gabinete também comentou a ação. “Entre 9h30 e 10h30 tivemos um fluxo muito grande de pessoas fazendo exames de glicemia e aferição de pressão arterial, trabalhamos com duas vias no formulário de atendimento, uma delas vamos encaminhar para a UBS (Unidade Básica de Saúde) onde o munícipe tem a pasta, e com isso será possível acompanha-lo posteriormente”, explicou. Lúcia também comentou que alguns casos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Paulínia devido ao exame de Glicemia.

Ainda participaram da ação cerca de 30 pessoas ligadas ao Lions, entre eles, o presidente Oséias de Jesus, a secretária Fabiana Toledo, o sócio honorário, Hernani  Pedretti e as honorárias Alaíde Toledo e Irma Burgon. O clube é uma organização do Terceiro Setor, de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público à comunidade.


Tecnologia do Blogger.