Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defesa Civil apresenta o Plano Municipal de Contingência


A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Paulínia apresentou nesta quarta-feira, 25 de abril, o Plano Municipal de Contingência do município, o PLAMCON. A ação foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal e contou com a presença dos representantes das secretarias municipais, representante da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e representantes das empresas integrantes do Plano de Auxilio Mútuo (PAM).

As ações e logísticas foram apresentadas e o destaque apontado pelo Plano Municipal de Contingência o PLAMCON foi voltado para acidentes naturais e tecnológicos com ou sem menção de fogo, com ênfase nos acidentes tecnológicos envolvendo produtos perigosos. Todo Plano foi desenvolvido a partir da análise das avaliações e mapeamentos de risco efetuados e dos cenários de risco identificados como prováveis e relevantes para a hipótese de desastres.

Com esse Plano de Contingência, esclarece o secretário José Carlos Almeida, a Defesa Civil tem como coordenar as ações de mitigação tomando base à identificação e mapeamento de risco feito pelo próprio órgão, para prevenir, dar assistência ou recuperar áreas/comunidades em situações de desastres.

De acordo com o secretário, o Plano Municipal de Contingência será ativado sempre que forem constatadas as condições e pressuposto que caracterizem um dos cenários de risco mencionados, acompanhando a evolução da emergência.

Fazem parte do PLAMCON as secretarias municipais, e os órgãos estaduais CETESB, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, empresas integrantes do Plano de Auxilio Mútuo (PAM) e a Rota das Bandeiras.


Tecnologia do Blogger.