Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia tem o 3º melhor asfalto da Região Metropolitana de Campinas


Dados de pesquisa realizada pelo Indsat foram divulgados pela EPTV na última sexta-feira, dia 20 de abril

O asfalto de Paulínia é o terceiro melhor da Região Metropolitana de Campinas (RMC), de acordo com pesquisa realizada pelo INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) durante primeiro trimestre de 2018. Os dados foram divulgados na última sexta-feira, dia 20 de abril.

A pesquisa ouviu cidadãos com mais de 16 anos nas 20 cidades da RMC, com o intuito de identificar os índices de satisfação com a qualidade do asfalto nos municípios. A margem de erro é 1,29 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em apenas um ano, Paulínia subiu quatro posições no ranking, passando do 7º lugar, que ocupava no início de 2017, para o 3º lugar, no primeiro trimestre deste ano. À frente de Paulínia aparecem as cidades de Indaiatuba e Nova Odessa.

Para o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Valdir Terrazan, a melhora na avaliação é resultado da Operação de Recuperação Asfáltica, que teve início em julho de 2017. “Até o nosso último balanço, fechado em 31 de março, a Operação já havia passado por 375 ruas e recuperado mais de 130 mil m2 de pavimento, o que significa que aproximadamente 70 mil buracos deixaram de existir”, explica.

No início de 2017, quando a nova Administração assumiu a Prefeitura de Paulínia, não havia contrato vigente para a execução do tapa-buracos. “Paulínia estava sem este serviço desde meados de 2016. Com a chegada do período de chuvas, no primeiro trimestre de 2017, o asfalto da cidade foi muito prejudicado”, afirma Terrazan.

Ainda de acordo com o secretário, devido a necessidade de execução do processo licitatório, só foi possível iniciar os trabalhos de recuperação asfáltica em julho de 2017. “Desde então, temos trabalhado ininterruptamente para melhorar as condições de tráfego na cidade”, garante.

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, ressalta que a Administração está absolutamente empenhada neste desafio. “Temos um processo já em andamento para iniciar o recapeamento das principais ruas e avenidas da cidade. Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida dos cidadãos paulinenses. É extremamente gratificante saber que já alcançamos bons resultados. Porém, sabemos que ainda há muito a ser feito”, constata o prefeito.


Tecnologia do Blogger.