Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura e Unicamp assinam convênio para o projeto UniversIDADE


Paulínia é a primeira cidade a contar com o Projeto UniversIDADE, uma parceria da Prefeitura Municipal e a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Essa ação inédita vai fazer com os paulinenses da terceira idade sejam os primeiros a terem cursos fora das fronteiras da Unicamp. A solenidade que selou a parceria foi realizada nesta segunda-feira, dia 14 de maio com a assinatura do convênio para a vinda do programa. O evento contou com a presença do prefeito Dixon Carvalho, o reitor da Unicamp Marcelo Knobel, além de secretários e muitas autoridades do município e da própria Universidade.

O projeto é um programa de qualidade que tem como objetivo principal oferecer aos munícipes com no mínimo 50 anos, diversas atividades relacionadas à educação acadêmica da área: educação, biologia, filosofia, social, cultural, enfermagem, médica, fisioterapia, economia e correlatos. As inscrições para os instrutores e voluntários estão abertas e prosseguem até o dia 30 de maio, através do site: http://www.programa-universidade.unicamp.br/. As inscrições para os alunos participarem do programa serão realizadas na 2ª quinzena de Julho.

A ação foi realizada no Theatro Municipal de Paulínia e aberta para toda a população e convidados. O evento contou com diversas atividades como a apresentação do Coral ZÍPER NA BOCA, Mesa de Cientifica “Quem pode ter um AVC – Cuide do seu cérebro” com a palestrante Aline Camargo, mestrando do curso de neurociência da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e participação da Profª Li Li Man, Profª Kátia Stancato, coordenadora do projeto UniversIDADE.

O prefeito Dixon Carvalho destacou que a parceria é muito importante e que a prefeitura apoia toda a iniciativa. “Temos nos esforçado em trabalhar forte trazer todos os  benefícios para a cidade, e quando o município firma uma parceria com uma instituição como a Unicamp, é de grande valia para todos os idosos do município”.

Para o Secretario de Saúde Dr. Yanko Gonçalves Mello, a vinda do projeto para Paulínia é de extremamente necessária e irá proporcionar os muitos benefícios aos idosos do município. “A nossa parceria com a Unicamp é muito positiva e estamos motivados e empenhados para junto à universidade trazer em breve todas as atividades”.

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, ressaltou que essa nova parceria com prefeitura de Paulínia é muito importante, e que o projeto universIDADE tem tudo para crescer e ser bem desenvolvido. “Quero agradecer a oportunidade desse novo convênio com a prefeitura, e gostamos muito de desafios como esse. Iiremos realizar uma série de oficinas e workshops aqui, tendo todo o suporte da Unicamp”.

A moradora do Jardim Flamboyant, Aparecida Andrade, acompanhou de perto as atividades e a assinatura do convênio e avaliou de forma positiva. “Será muito importante esse programa para nós da terceira idade. Teremos a oportunidade de conquistar novos conhecimentos, quero me inscrever e participar das oficinas”.

Durante a assinatura estavam presentes o Prefeito Dixon Carvalho, a primeira dama Tatiana Castro, o secretario de Saúde, Dr. Yanko Gonçalves Mello, o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, o diretor executivo da Extecamp, profº Celso Moroka, a coordenadora do Programa UniversIDADE, profª Kátia Stancato, Roselene Martins Diretora de Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde, o presidente do Conselho do Idoso, Jocival Fernandes e demais autoridades do município.


Tecnologia do Blogger.