Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura e Unicamp realizam evento gratuito para a terceira idade


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp realizará, no dia 14 de Maio, um grande evento com uma programação especial voltada para a terceira idade do município. A ação será realizada das 08h30 às 12h no Theatro Municipal, com entrada gratuita.

A realização integra as atividade do programa UniversIDADE, uma parceria que está sendo firmada entre a Prefeitura Municipal de Paulínia e a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Durante toda a manhã o público poderá acompanhar as atividades, como a apresentação do Coral ZÍPER NA BOCA - Unicamp, uma Mesa de Científica com o tema “Quem pode ter um AVC – Cuide do seu cérebro”, com a palestrante Aline Camargo, mestrando do curso de neurociência da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e participação da Profª Li Li Man, Profª Kátia Stancato, coordenadora do projeto UniversIDADE, e Isabel Cristina Araújo Floriano, coordenadora adjunta. Também será apresentada a equipe do Programa UniversIDADE, além de uma apresentação cultural.

O projeto UniversIDADE é um programa de qualidade que tem como objetivo principal oferecer aos munícipes com no mínimo 50 anos diversas atividades relacionadas à educação acadêmica das áreas de educação, biologia, filosofia, social, cultural, enfermagem, médica, fisioterapia, economia e correlatos.

Programação:

8:30 h – Recepção dos convidados

 9:30 h  - Abertura  - Reitor da Unicamp, Prefeito de Paulínia, Secretário de Saúde de Paulínia

 10 h – Apresentação do Coral ZÍPER NA BOCA - Unicamp

 10:30 h  - Mesa científica “Quem pode ter um AVC – Cuide do seu cérebro”


Presidente da Mesa: Profa. Dra. Kátia Stancato, Coordenadora do Programa UniversIDADE da Unicamp

Palestrante: Aline Camargo, Mestranda do curso de Neurociências da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

 11 h – Apresentação da equipe do Programa UniversIDADE – PROEC - UNICAMP

 11:30 h – Apresentação Cultural

 12 h – Confraternização


Tecnologia do Blogger.