Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Rock Sinfônico lota Theatro Municipal e arrecada mais de 1200 peças de agasalho


Concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Arthur Nogueira

Clássicos do Rock invadiram o Theatro Municipal de Paulínia na última quinta-feira, dia 17 de maio, e levaram ao êxtase as 1.200 pessoas que compareceram para prestigiar o concerto Rock Sinfônico estrelado pela Orquestra Sinfônica Jovem da Corporação Musical 24 de Junho, formada por alunos e professores do Projeto Retreta, de Arthur Nogueira. Durante o evento, foram arrecadadas mais de 1.200 peças de roupa de frio que serão distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, durante a Campanha do Agasalho 2018.

Com participação especial de Derico Sciotti e Chiquinho Oliveira, ex-integrantes da banda do Programa do Jô, e regência do maestro Ricardo Michelino, o espetáculo trouxe no repertório clássicos de bandas que marcaram a história do rock como Metallica, Scorpions, Queen e Led Zeppelin.

O secretário de Educação, Luciano Ramalho, fez questão de registrar sua gratidão a todos os que trabalharam para tornar o evento possível. “Quero parabenizar e agradecer todos os membros de nossa equipe que se empenharam para realizar este belíssimo evento”, afirmou.

O prefeito Dixon Carvalho e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Tatiana Castro, também agradeceram ao maestro e a todos os integrantes da Orquestra pela disponibilidade em colaborar com essa nobre causa.

“São ações como esta, movidas pelo espírito de solidariedade, que fazem a diferença e nos ajudarão a aquecer o inverno de milhares de pessoas. Deixamos o nosso muito obrigado a Orquestra Jovem de Arthur Nogueira, especialmente ao maestro Ricardo Michelino, e a todos vocês que vieram até aqui esta noite e doaram agasalhos para a campanha de 2018”, disse o prefeito.

A presidente do Fundo reforçou que a meta deste ano é superar as 17 mil peças arrecadadas em 2017. “No último ano tivemos ótimos resultados, mas queremos aumentar este número em 2018. Agradeço imensamente a cada um de vocês pela disponibilidade e colaboração”, afirmou Tatiana.

Público - Morador de Americana, o empresário Ricardo da Costa, de 42 anos, conta que ficou sabendo do show pela Internet e, por ser apaixonado por rock, decidiu comparecer. “Eu estava esperando algo bom. Porém, o que vi aqui essa noite foi sensacional. Pretendo seguir a turnê nas outras cidades da região e levar meus amigos e familiares para assistir também. Eu ficaria aqui a noite inteira curtindo esse som”, relatou.

Essa também foi a opinião da estudante de medicina Isabela Rocha, de 26 anos. “Confesso que me surpreendeu. Eu vim porque sou apaixonada pelo álbum sinfônico do Metallica e imaginei que a junção de uma orquestra com rock seria algo bonito de ver. Mas foi muito mais que isso. Fiquei encantada. O show superou as minhas expectativas”, afirmou.

Sobre a Corporação Musical 24 de Junho – A Corporação Musical 24 de Junho é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é preservar o patrimônio histórico musical e cultural das bandas e orquestras do interior paulista. Oportunizando à população a aprendizagem de música, desenvolve projetos junto a diversos segmentos da sociedade, de modo a tornar a música um método acessível e abrangente de propagação da cultura, enriquecimento intelectual e formação de ouvintes. Fundada em 1924, é a mais antiga instituição da cidade de Artur Nogueira, onde é conhecida entre os cidadãos como “A Banda”.

Em 2010, uma parceria firmada entre a Corporação e a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Arthur Nogueira viabilizou a criação do Projeto Retreta, fundado pelo maestro Ricardo Michelino.

O Projeto, que atende atualmente cerca de 1.200 alunos, oferece aulas gratuitas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de membros para a Orquestra Sinfônica Jovem e para a difusão da música como método de propagação cultural.

Desde 2017, a Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira mantém uma parceria sem fins lucrativos com a Secretaria de Educação de Paulínia com intuito de promover o intercâmbio entre os municípios.


Tecnologia do Blogger.